Se alguém que já tomou mais de três refeiçoes comigo me perguntar se quero café é porque nao gosta de mim. Nao estou a falar de amor, nem de homens. Estou a falar de gostar. Eu acredito que a atençao é a forma mais genuína de gostar. Se alguém compra Nutella (faz bolo de chocolate, encharcada ou morangos com mascarpone..) porque eu vou lá a casa, gosta de mim. E será oportuno neste momento dizer que nao existem frigorífico e armários tao perfeitos como os de um italiano. Se alguém – que pode – me vai buscar ao aeroporto num Fiat 500 mesmo que isso implique deixar o Spider na garagem, gosta de mim. Se alguém me for comprar pato à pequim antes de me visitar, gosta de mim. Se alguém me perguntar se quero café – vou dar o desconto – depois de tomar cinco refeiçoes comigo – com excepçao para o meu sempre-sogro que faz disso piada – é porque nao gosta de mim. Eu acredito – mesmo – que a atençao é a forma mais genuína de gostar.
UPS!!! Faço isso constantemente com uma das minhas melhores amigas…achas que ela sente o mesmo?!? Mas eu sou mesmo distraída 🙁
Já tenho saudades de te (vos) ter em minha casa a lanchar/almoçar/jantar. Anda.
:)))
Concordo. Não gosto de café. E há pessoas que dizem que são muito minhas amigas e tudo e tudo, mas são capazes de me fazer sempre essa pergunta e mostram-se sempre muito surpreendidas com a resposta. E não estão a brincar. Não gosto.
Passa-se o mesmo comigo em relação a pastilha elástica, sinto o mesmo…a atenção de quem não pergunta, porque me conhece, porque sabe do que gosto… mas também temos os distraídos… 🙂
Catarina
Nem mais!
Discordo. O meu pai continua a perguntar-me a todas as refeições se quero coisas que eu não gosto e nunca gostei nos meus 30 anos de existência, porque ele é mesmo assim, despassarado, distraído, porque se esquece. E não há pessoa viva no mundo que goste mais de mim que ele.
sem dúvida!!!!
acho que para a maioria das pessoas é inconcebível alguém não gostar de café. Eu também não gosto mas a pergunta fazem quase sempre
Eu nunca almocei contigo por isso posso perguntar, não gostas de café?
Isso para mim é uma coisa tão difícil de imaginar 🙂
Beijinho
Sim, "a atenção é a forma mais genuína de gostar". Perfeito.
verdade…
O meu sogro também me pergunta sempre se quero café, sempre! e ele sabe que detesto café! será para me irritar ou esquece-se disso,simplesmente? humm… fico com sérias dúvidas 🙂
E eu concordo plenamente…é nos pequenos gestos e recordações de pequenos detalhes do outro que se mostra o quanto as pessoas são ou não importantes para nós.
e eu concordo. a atenção é muito importante… e quando falta de quem mais precisamos, é uma m****…
A atenção é uma das formas melhores de se mostrar que se gosta de alguém, nada mais certo!
Ups!
Sempre que eu te perguntar se queres beber um cafezinho, nota que isso eh uma forma de expressao, nao eh literal 🙂
Beijo
Essas distracções irritam-me demais, e de facto caem muito mal…
Mas alguém que está comigo há 15 anos continua a perguntar-me se quero azeite, coisa que detesto na comida quente!
Falta de atenção, que dá para responder no tom do meu mau feitio!
Concordo.
Eu sou atenta, muito. Lembro-me de tudo o que os meus amigos gostam ou não. Já me disseram que acham incrível eu me lembrar de coisas faladas/passadas à meses, mas pequenos detalhes mesmo.
E fico muitas vezes sentida, quando não sinto o mesmo da parte deles.
E entao, é sim ou nao? Eu nao te conheço, mas é só para garantir o direito dos outros leitores a uma segunda oportunidade…
nem mais… nunca, mas nunca bebo café, não gosto e fico mesmo aborrecida quando se esquecem e ainda me perguntam pela 20ª vez "Não queres cafeé????" falta de atenção…
Estou tão de acordo que vou "raptar" este post! :))
Pingback: Acordar bem: a minha receita. Post que nunca imaginei escrever.
Pingback: Para acordar bem. Post que nunca imaginei escrever. - Baby Blogs Portugal