“Queres café?”

Se alguém que já tomou mais de três refeiçoes comigo me perguntar se quero café é porque nao gosta de mim. Nao estou a falar de amor, nem de homens. Estou a falar de gostar. Eu acredito que a atençao é a forma mais genuína de gostar. Se alguém compra Nutella (faz bolo de chocolate, encharcada ou morangos com mascarpone..) porque eu vou lá a casa, gosta de mim. E será oportuno neste momento dizer que nao existem frigorífico e armários tao perfeitos como os de um italiano. Se alguém – que pode – me vai buscar ao aeroporto num Fiat 500 mesmo que isso implique deixar o Spider na garagem, gosta de mim. Se alguém me for comprar pato à pequim antes de me visitar, gosta de mim. Se alguém me perguntar se quero café – vou dar o desconto – depois de tomar cinco refeiçoes comigo – com excepçao para o meu sempre-sogro que faz disso piada – é porque nao gosta de mim. Eu acredito – mesmo – que a atençao é a forma mais genuína de gostar.

24 comentários em ““Queres café?””

  1. Concordo. Não gosto de café. E há pessoas que dizem que são muito minhas amigas e tudo e tudo, mas são capazes de me fazer sempre essa pergunta e mostram-se sempre muito surpreendidas com a resposta. E não estão a brincar. Não gosto.

  2. Passa-se o mesmo comigo em relação a pastilha elástica, sinto o mesmo…a atenção de quem não pergunta, porque me conhece, porque sabe do que gosto… mas também temos os distraídos… 🙂

    Catarina

  3. Discordo. O meu pai continua a perguntar-me a todas as refeições se quero coisas que eu não gosto e nunca gostei nos meus 30 anos de existência, porque ele é mesmo assim, despassarado, distraído, porque se esquece. E não há pessoa viva no mundo que goste mais de mim que ele.

  4. O meu sogro também me pergunta sempre se quero café, sempre! e ele sabe que detesto café! será para me irritar ou esquece-se disso,simplesmente? humm… fico com sérias dúvidas 🙂

  5. E eu concordo plenamente…é nos pequenos gestos e recordações de pequenos detalhes do outro que se mostra o quanto as pessoas são ou não importantes para nós.

  6. Essas distracções irritam-me demais, e de facto caem muito mal…
    Mas alguém que está comigo há 15 anos continua a perguntar-me se quero azeite, coisa que detesto na comida quente!

    Falta de atenção, que dá para responder no tom do meu mau feitio!

  7. Concordo.
    Eu sou atenta, muito. Lembro-me de tudo o que os meus amigos gostam ou não. Já me disseram que acham incrível eu me lembrar de coisas faladas/passadas à meses, mas pequenos detalhes mesmo.
    E fico muitas vezes sentida, quando não sinto o mesmo da parte deles.

  8. nem mais… nunca, mas nunca bebo café, não gosto e fico mesmo aborrecida quando se esquecem e ainda me perguntam pela 20ª vez "Não queres cafeé????" falta de atenção…

  9. Pingback: Acordar bem: a minha receita. Post que nunca imaginei escrever.

  10. Pingback: Para acordar bem. Post que nunca imaginei escrever. - Baby Blogs Portugal

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *