5 dicas para a lancheira dos miúdos

1. Deixe-os os escolher aquilo que querem levar. Exige compromisso, conversa e realismo mas também aumenta a autonomia, responsabilidade e capacidade de decisão.

 

2. Quem prepara a lancheira são os miúdos! Ainda neste processo de conquista de autonomia e novas capacidades deixe que sejam os miúdos a preparar a lancheira. Por exemplo, ponha os iogurtes nas prateleira mais baixas do frigorífico e escolham coisas que possam ser eles a preparar.

 

3. Equilíbrio. Os miúdos podem querer açúcar e mais açúcar e isso não poder ser! Mas se quiserem escolher um dia para levar um guloseima não vem mal ao mundo. Da mesma forma que podem levar alguma menos habitual e perceberem que é excelente. Seja como for, lembre-se e lembre-os que são miúdos a comer em tempo limitado, que sejam coisas fáceis de comer.

 

4. Lista de ideias. Para que possamos cumprir todos os pontos anteriores convém ir tomando nota das ideias para os lanches. Assim também facilita na hora de ir às compras.

 

5. E agora ideias: palitos de cenoura e pepino com um queijinho, peça de fruta e frutos secos (numa caixinha toda bonita), iogurte líquido como Yoco, que agora tem menos 30% de açúcares, e sandes de manteiga de amendoim ou uma barrinha de cereais feita em casa com a ajuda dos miúdos, peça de fruta e iogurte líquido.

e ainda ficam aqui mais dicas para melhorar a vida com os miúdos!

1 comentário em “5 dicas para a lancheira dos miúdos”

  1. Pingback: 5 dicas para a lancheira dos miúdos - Baby Blogs Portugal

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *