Maternidade

diversificação alimentar: baby led weaning ou o que resultar

cá em casa estamos na fase da diversificação alimentar. é uma fase que pode ter tanto de divertido como angustiante. eu conheço a segunda hipótese porque tive dois filhos que não gostavam de comer. desta vez espero que seja diferente.

ingredientes?

colher
prato
e legumes frescos e biológicos no Jumbo.

vamos deixando a Maria Luiza provar os alimentos sozinha, explorando os sabores e as texturas e damos a provar aquilo que estamos a comer em cada refeição. vamos voltar a falar de Baby Led Weaning, estejam atentos.

 

acredito que nisto da alimentação cada família deve fazer o que resulta.

em vossa casa, como fazem a diversificação alimentar?

Comentários (5)

  • Olá,
    A minha filha tem apenas 5 meses, daqui a 1 começará a comer, gostava que fosse BLW, pelo menos cá por casa vou tentar, na creche já será diferente. Estou convencida que ela irá adorar a comida, que quando nos vê comer e também quer, coitadinha!
    Parabéns pelo blogue!

    Responder
  • Eu ainda pensei em tentar o Baby Led Weaning, mas sou muito stressada (tenho medo que se engasgue) e comprei um alimentador que tem uma rede onde se colocam os alimentos sólidos. Comecei a usar agora e estou a gostar muito. Até agora só lhe dei banana e laranja ali, mas vou experimentar batata doce, cenoura e bróculos em breve.
    Falo mais sobre o alimentador aqui: https://goo.gl/Q7DHpY

    Responder
  • A minha pequena se lhe der seja o que for sem ser passado, engasga-se e vomita! Aqui cozesse tudo a vapor na babycook da beaba (legumes e frutos biólogicos), e tudo passado, senão há acidentes!

    Responder
  • Cá em casa estamos “em modo” BLW desde a primeira semana. Agora com oito meses e dois dentinhos já come como [melhor que] “gente grande”, com interesse e curiosidade pelas cores, texturas e sabores 😉

    Partilho o que escrevi após a primeira semana:
    https://blogwildlove.wordpress.com/2017/02/17/texturas-cores-e-sabores/

    Concordo plenamente, que tal como em quase tudo nisto de “ajudar a crescer um ser vivo” o mais importante é o que resulta e faz sentido enquanto família 😉

    Vamos gostar de ver as partilhas da aventura alimentar da sua pequena e restante família! ;P

    Beijinhos do norte***

    Responder
  • […] Leiam também o post sobre o baby led weaning e a diversificação alimentar. […]

    Responder

Escrever um comentário