a forma como os miúdos brincam e aquilo com que eles brincam é muito relevante no seu processo de crescimento. se por um lado, os brinquedos são uma maneira de os manter ocupados e entretidos, por outro, são um excelente meio para lhes transmitir algum conhecimento e para fomentar o interesse em diferentes matérias.
mas [e esta parte é muito importante] existe sempre o reverso da medalha. o mercado dos brinquedos é gigante e, da mesma maneira que existem opções giras, divertidas e muito pedagógicas, há outras muito duvidosas. por isso é que é importante saber escolher!
a Fnac aposta numa das novas tendências dos brinquedos. a tendência chama-se STEM e traduz-se em opções divertidas e simples relacionadas com as áreas da ciência (S), tecnologia (T), engenharia (E) e matemática (M).
dos brinquedos da Science4You, que permitem fazer experiências cientificas [o laboratório da ciência, por exemplo], a outros que desenvolvem as capacidades de programação [como a a lagarta programável da Fisher Price], ou ainda os famosos Legos que podem desenvolver verdadeiras capacidade de engineering [os miúdos mais velhos adoram os Lego Technic, como a mota todo o terreno] ou jogos de matemática e lógica [como o IQ Fit – Smart Games], para criar mini engenheiros e matemáticos!
vantagens destes brinquedos:
– Despertam o conhecimento nestas áreas (ciência, tecnologia, construção e matemática)
– Despertam a curiosidade e aumentam a compreensão do mundo que os rodeia
– Promovem a capacidade de inovação
– Estimulam o raciocínio lógico e a capacidade de resolução de problemas
Pingback: que brinquedos é que devemos dar aos miúdos? - Baby Blogs Portugal