seguir tendências, ser feliz: o que vestir durante a gravidez?

4

vale sempre a pena recordar este post da Anita, que muito me ajudou na altura em que o meu estado era equivalente a um pinguim-hipopotámos-feliz. uma coisa já aprendi: escolher o que se veste faz a diferença, então grávida ainda mais.

A gravidez é sempre uma altura muito especial. As hormonas, no entanto, podem andar um pouco descontroladas e as dúvidas normais femininas sobre o que vestir podem atingir proporções fora do normal. Nada temam, grávidas lindas. Tudo tem solução!

Blusas demasiado largas out, vestidos in

Com uma barriga grande, as grávidas não devem usar blusas muito largas, uma vez que só lhes vão dar mais volume. No entanto, mostrar a barriga depende do gosto e à-vontade de cada. Eu não vejo mal em acentuar. Acho até que fica bonito. Mas, se preferirem não marcar tanto esta zona, podem optar por uma blusa ou por um vestido com corte império (por debaixo do peito) em que o restante tecido flui sobre a barriga sem ser demasiado amplo.

Saber escolher a lingerie

Mais importante que tudo: lingerie adequada. Umas boas cuecas com suporte para a barriga, assim como um bom soutien,  adequado ao tamanho do peito (que vai aumentando) – fornece o apoio necessário para preservar ao máximo esta zona do corpo e é um elemento chave para proporcionar conforto.

Estar grávida e ter estilo

E porque estar grávida não significa que se descuide o estilo, apostar em acessórios simples mas que dêem cor e enriqueçam o conjunto.

Aproveitar o que há no armário

Não é obrigatório encher o armário com roupa de grávida, uma vez que esta é uma fase passageira e as coisas vão deixar de servir. Vestidos com corte império, malhas e blusas mais largas que já existam no armário funcionam perfeitamente: ficam bem com um cinto por debaixo da barriga para ficar mais ajustado [se ficarem confortáveis, claro].

A comprar, apenas calças de grávidas, aquelas com o suporte elástico para acomodar a barriga.

Esta é uma altura especial para todas as mulheres que passam por ela e deve ser aproveitada ao máximo. E porque a mulher está mais sensível deve, sem dúvida, continuar a apostar no estilo, adequando a roupa ao seu corpo novo para que se sinta sempre bem, confortável e confiante durante a gravidez.

Ficam aqui alguns looks de inspiração!

 

 

 

 

 

 

Anita Silvestre

Consultora de Imagem & Coach

 

 

 

4 Comentários
  1. Carla Marques says

    Na primeira gravidez não comprei quase nada para grávida e agora, na segunda, também não (mas confesso que já tive mais dificuldade porque fiquei maior e mais larga muito rapidamente).

    De qualquer forma, há sempre algumas peças essenciais que nos fazem ganhar muito em conforto e outras completamente dispensáveis.

    Deixo uma pequena lista do que me deu deu mais jeito ter na gravidez: http://www.vinilepurpurina.com/2016/02/28/comprar-roupa-de-gravida/

  2. Maria I says

    Estou de 20 semanas e ainda só comprei umas calças.
    Tenho usado muitos vestidos que já tinha e adoro assumir a barriga 🙂
    No entanto sei que não é consensual e muitas pessoas acham um choque andar de vestido justo, como alguns desses que tem nas imagens.
    E também não largo os saltos altos. Tendo em conta que alarguei, preciso de me sentir mais alta para compensar :))))
    Mas eu gosto, sinto-me bem, e mais que nunca preciso de me sentir feminina.

  3. […] Com uma barriga grande, as grávidas não devem usar blusas muito largas, … Ver artigo completo no Blog […]

  4. Natália says

    De momento já só me sinto hipopótamo ( estou na fase em que já estou mesmo cansada)…
    As calças de grávida foram arrumadas porque até essas se estavam a tornar desconfortáveis… Os meus aliados nestes últimos tempos têm sido leggings, túnicas e sapatilhas…
    Mas sempre gostei muito de vestidos durante a gravidez! Mais justos ou mais largos… Dependendo da ocasião…

Comentar

O teu endereço de email não será publicado.