o nosso páteo era assim. e apesar de ser exactamente aquilo que nos fez querer esta casa assim que a vimos [adoro o nosso limoeiro e as flores da laranjeira na primavera] não estava exactamente como eu gostava de imaginar um lugar para passar tardes quentes na conversa. existe um espaço para o cães [que ainda não existia nesta fotografia] mas o resto do espaço ficou livre.
há dois meses perguntei no facebook se alguém conhecia quem me ajudasse a fazer uma horta caseira – sem ter vergonha de assumir que deixo morrer todas as plantas. através de uma amiga cheguei à Claudia da CGarden. expliquei exactamente o que queria e passado uma semana recebi o orçamento [sim, isto não é um post comercial, foi mesmo um serviço pesquisado e pago]. o que é que eu queria? uma horta da qual pudesse consumir e integrar os miúdos na manutenção do espaço.
esperámos que a chuva desse tréguas em em menos de dois dias, recebi este páteo:
o pormenor de cada planta ter um pequeno pauzinho com a indicação do que é deixou-me de boca aberta [assim não passo vergonhas com os miúdos]. acho que conseguem ver que existe um sistema de rega automática – é barato e faz toda a diferença para quem tem uma memória tão boa como a minha e quer ir de fim de semana. tenho hortelã, salsa, coentros, couves, alface, rúcula, morangos e mais uma quantidade de ervas de cheiro e flores pequeninas. gosto tanto, tanto, tanto.
agora falta uma mesa e uns bancos e uma espreguiçadeira para apanhar sol e dormir a sesta.
vou mostrando a evolução das plantas e as coisas novas. para já, como vos contei esta manhã, ando a comemorar as primeiras colheitas.
De onde são as floreiras?
Obrigada
Foi a CGarden que tratou de tudo… Não sei.
Querida olá. E os cães não estragam nada? Bjs
quando saem, não. mas têm o espaço deles…
Está muito giro…o meu está muito pouco clean, ainda hoje lá andei e não consigo tirar nem metade das coisas que tenho…
Não te preocupes eu tb uso pauzinhos com algumas, passo sempre vergonha aqui no campo com as minhas vizinhas…elas sabem de todas as ervas, árvores…
Querida Catarina, sou sua seguidora já há algum tempo, mas nunca comentei nada.
O páteo está muito bonito e acho que fizeram um excelente trabalho.
Gostei mesmo muito.
Beijinhos
Pingback: Piscina: quero muito uma! (voyeurismo imobiliário) - dias de uma princesa