sexo na gravidez?

não, este não é um post em que vos conto pormenores sobre a minha vida sexual. mas foi sobre sexo durante a gravidez que conversei com a escritora Silvia Baptista para a revista on-line Julia – de bem com a vida.

o facto de gostar muito da Sílvia e de estarmos completamente à vontade uma com a outra foi fundamental para abordar temas mais íntimos. não sou especialista mas acho que é um tema importante. conversámos sobre desejo, dos medos e constrangimentos, daquilo que muda quando o corpo muda. para mim, que já tive dois partos naturais e espero ter outro, foi também importante referir alguns pontos menos falados como a hidratação vaginal [para que, assim como o resto da pele, tenha a elasticidade necessária para tudo aquilo por que vai passar. neste momento o único creme com estas características especificas é da ISDIN e chama-se Velastisa Intim].

vejam, ouçam [no iPhone e no iPad a revista tem outro aspecto e é muito interessante] e podem perguntar e comentar.

3 comentários em “sexo na gravidez?”

  1. Parabéns, Catarina, pela abertura e por ajudar a colocar este tema na agenda, sem tabus, sem constrangimentos e sem preconceitos.

  2. Um testemunho interessante, mas houve uma parte que me intrigou…a falta de apetite sexual na transição entre o terceiro e o quarto meses de gravidez arruinaram-lhe duas relações? Acho o motivo um pouco…simplista e um tanto incompreensível, sinceramente. Mas caramba, se assim foi é porque não estavam mesmo destinadas a perdurar, essas relações…uma relação é muito mais do que sexo, para além de que mau humor ocasional todos temos, quanto mais sendo justificável pela fase de gravidez.
    Ainda bem que neste momento encontrou a pessoa certa! Pois essa fica, independentemente de existirem alguns momentos menos bons ou dificuldades no caminho.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *