mimos de grávida: as massagens

atenção! este não é um post comercial: são mesmo os lugares onde vou e gosto. são mesmo os lugares onde me sinto mimada.

 

na gravidez do G. tinha 24 anos, pesava 80 quilos às 38 semanas, e inchei que nem um balão. lembro-me, como se fosse hoje, de chegar a casa e pedir à minha mãe, em lágrimas, que me tirasse os sapatos [tipo Paez] porque não conseguia olhar: o pé saia para fora do sapatos e não conseguia ver o tornozelo. com o A., tinha 33 anos e pesava 90 quilos às 38 semanas em Agosto, inchei pouco. por estranho que pareça nem pesada me sentia. honestamente acho que o meu corpo estava habituado ao peso e não estranhou.

desta vez, em Fevereiro, quando os enjoos chegaram em força, e com um subida abrupta para os 66 quilos, sentia-me um peixe balão. em Março tinha a alimentação muito mais controlada [normalizada será a palavra certa], tinha voltado aos meus treinos e sentia-me melhor [apesar de ainda muito desconfortável com o “novo tamanho”].

nunca parei de fazer massagens na 2Be, onde também faço as minhas maravilhosas pestanas [nesta foto vêm-se muito bem], e tudo o resto esteticamente falando de que preciso [depilação só mesmo quando algum pelo teimoso aparece porque a depilação a laser resultou mesmo. voltarei para manutenção quando estiver hormonalmente estável]. por mim ia todos os dias para as mãos da Patrícia mas, desde que deixei de ter carro, tenho sempre as deslocação mais organizadas e não consigo. para a semana estou lá: junto manutenção de pestana e massagem com a almofada mágica!

entretanto descobri o Alegria Wellness & Spa [fica no Ginásio Clube Português, entre as Amoreiras e o Rato] e tem sido o complemento perfeito. o espaço é muito agradável e cuidado, e a Carina é super atenciosa. eu confesso a minha dificuldade em descontrair quando faço massagens, e sou obrigada a desligar para usufruiu verdadeiramente do momento, por isso tenho mesmo que gostar do sítio onde estou e da pessoa que me está massajar. uma enorme mais valia: todos os produtos utilizados no Alegria Wellness & Spa não têm parabenos, fragrâncias sintéticas ou óleos minerais.

 

resultado: não tenho inchado e a celulite [vá… os reservatórios de gordura para produção de leite materno] está cá mas muito controlada. e eu [68 quilos às quase 23 semanas] sinto-me, finalmente, muito bem no meu corpo de grávida. e sei que terei cá estas pessoas para um pós parto, também, cheio de mimos.

 

 

5 comentários em “mimos de grávida: as massagens”

  1. Ai Catarina tão bom saber que já não estou só nesta batalha do peso!
    Eu estou com quase 26 semanas e com 69 Kg! Sinto-me a rebentar..Pesava 60 Kg antes.
    Alguma dica que saiba para nesta fase ver se consigo ir para os 67 para que em Agosto não seja o descontrolo?
    Isto claro sem prejudicar em nada o bebé. Ou estabilizar o peso no próximo mês?
    Ia ao ginásio à hora do almoço e pura e simplesmente deixou de me apetecer ir.. 🙁
    Ando tão feliz e sinto que o outro foco se está a ir por à gua abaixo.
    Beijinhos e muitos Parabéns pelo seu blog e pela sua gravidez 🙂

    1. a dica para manter o peso é a mesma grávida ou não: controlar o que se come e fazer exercício. eu como mais do que devia mas faço exercício [mas também me sinto grande 🙂 ]

  2. Pingback: recuperação pós-parto [temos todas as mesmas condições?] - dias de uma princesa

  3. Pingback: acho que são 26 semanas * - dias de uma princesa

  4. Pingback: Recuperação pós-parto [temos todas as mesmas condições?]

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *