Mês: Abril 2016

como uma princesa… [sugestões para o dia da mãe IV]

sou uma fã assumida dos Hóteis Real. e até já assumi que tem o meu brunch preferido. para o dia da mãe os Hotéis Real sugerem deliciosos brunchs e presentes. podem optar pelo Brunch Especial Dia da Mãe * [a partir de 18€] ou pelos vouchers presente ** [a partir de 25€], com experiências de SPA, alojamento e …

como uma princesa… [sugestões para o dia da mãe IV] Ler Mais »

peço ao sol que fique até Novembro (não é pedir muito, pois não?)

disse-vos, quando comecei a falar da ISDIN, que foi exactamente isso que me levou até à marca. faço parte daquele grupo de pessoas que gosta de cremes fáceis e rápidos de espalhar. os meus filhos também detestam por creme, cremes que praticamente não se sintam na pele mas que estejam a cumprir a sua função, …

peço ao sol que fique até Novembro (não é pedir muito, pois não?) Ler Mais »

Liberdade?

Habituamo-nos a chamar-lhe o “Dia da Liberdade”. E, neste 25 de Abril de 2016, questiono-me se estaremos a usar a palavra “Liberdade” em vão. O cartaz da Juventude Popular mostra um cravo branco sobre um fundo azul e afirma “a Liberdade não tem cor”, acrescentado que defendem um 25 de abril “sem paternalismos ideológicos”. Li, …

Liberdade? Ler Mais »

a fingir que sou um blog de moda * [sugestões para o dia da mãe I]

*não fazia um post destes há imenso tempo! na sexta-feira fui ao Oeiras Parque ver a campanha de Primavera. na verdade foi mesmo o dia perfeito para isto porque no sábado o sol chegou. não sou de me queixar do tempo mas… finalmente. o objectivo era mesmo conhecer as novas colecções que já chegaram às …

a fingir que sou um blog de moda * [sugestões para o dia da mãe I] Ler Mais »

sejam felizes!

ainda a propósito do post anterior estava aqui a pensar – sem nenhuma supresa mas com alguma tristeza – que não há mesmo nada a fazer: uma grávida ganha pouco peso e não parece grávida, está a prejudicar o bebé, uma grávida faz exercício, está  afazer mal ao bebé, só esta a pensar nela, está …

sejam felizes! Ler Mais »

salvem a grávidas!

Isto é um protesto: sou contra o aproveitamento económico do estado sensível das mulheres grávidas e suas respetivas famílias. Agora que penso nisso, poderia escrever estas linhas, iguaizinhas para as noivas mas, nesse caso, não poderíamos culpar as hormonas. Ao terceiro filho posso dizer que sou quase imune ao chamamento consumista. Eu disse “quase”, esse …

salvem a grávidas! Ler Mais »

resumo deste momento [quase 20 semanas ou “vamos a meio”]

sinto-me fisicamente bem, quase sempre. a ciática deu tréguas. tenho a força de sempre apesar das pernas não gostarem do meu novo peso. o “quase sempre” vai para as crises horríveis de intestinos [a imagem não é bonita mas foquem-se apenas nas cólicas]. a culpa das crises de intestinos é minha [quando como demasiados disparates, …

resumo deste momento [quase 20 semanas ou “vamos a meio”] Ler Mais »