barriga

o tal, o sempre admirável mundo novo

há muito tempo que não punha uma fotografia da barriga (é assim tipo o teste do algodão) no Instagram. quando a mostro é inevitável perguntarem-me: é depois da gravidez? E como era antes? E que cremes usei?

não, ela não foi sempre assim. eu tinha um perímetro abdominal considerável, não por culpa das barridas de grávida, mas porque comia muito mal. ter barriga não é só culpa da gordura a mais, é principalmente culpa dos processos inflamatórios a que a sujeitamos: alimentos processados, digestões difíceis, bebidas com gás e rabo-no-sofá-ou-na-cadeira o tempo todo.

não usei cremes, nem tenho nenhuma solução milagrosa, mas tenho uma certeza que sabe melhor do que qualquer segredo que pudesse dar-nos uma barriga lisa em poucos segundos: cuidar de nós, tratar bem do nosso corpo, vale tudo aquilo que, em alguns momentos, ainda que por segundos, nos parece um esforço.

3 comentários em “o tal, o sempre admirável mundo novo”

  1. Ver essa barriga é uma inspiração 🙂 Quero uma assim. Por enquanto ainda não pode ser porque não tenho disponibilidade para muitas corridas ou ginásios. Mas hei de ter. E é isso mesmo – é uma questão de cuidarmos de nós.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *