[ganhar anos de vida]

esta manhã acordei [re-acordei será o termo porque o meu dia começa sempre às 7h mas, depois de mandar o filho maior para a escola, voltei para a cama] depois de uma sequência assustadora de pesadelos e aflita porque já estava atrasada para ir treinar

é muito bom ter perdido a vergonha e usufruir fisicamente [e mentalmente] de tudo o que aprendo em cada treino. faço mal, sou corrigida, repito e tento fazer melhor, com mais força, com os movimentos certos. repito todas as vezes necessárias sem medo do ridículo. é difícil explicar mas consigo situar quando qualquer desporto passou a ser sinónimo de um profundo desconforto. a ginástica com as minhas amigas, depois as aulas de educação física. a bola, essa sensação desesperante de falhar quando a bola vinha na minha direcção. sentia-me a mais desajeitada das miúdas. excepto na corrida [e mais tarde na escalada nos campos de férias] essa sensação ficou guardada. aprendi a refugiar-me, arranjei as minhas estratégias mas percebia, sempre que entrava numa aula de ginásio, que o medo continuava num lugar que magoava [parecerá exagero mas magoava muito].

hoje posso fazer mal, posso apanhar “tareias” do meu colega de treino com o dobro da minha idade, posso ter dois professores mais um amigo fotógrafo [és a melhor das sombras Pau Storch] a dizerem que estou a fazer tudo ao contrário, não interessa. faço outra vez, faço as vezes que forem precisas. ganho anos de vidas.

7 comentários em “[ganhar anos de vida]”

  1. Tu ganhas anos de vida de cada vez que entras e iluminas a sala com a tua presença. Eu ganho um sorriso de cada vez que te vejo tentar depois de falhares, apenas e só para depois brilhares ao fazê-lo o melhor que podes e sabes.

  2. "a fingir que és um blog de moda": princesa, de onde são os teus mega ténis espectaculares? 🙂
    by the way, já te leio há uns tempos, quase todos os dias e todos os posts. és uma inspiração. parabéns pelo teu percurso e força para o continuares!

  3. "a fingir que és um blog de moda": princesa, de onde são os teus mega ténis espectaculares? 🙂
    by the way, já te leio há uns tempos, quase todos os dias e todos os posts. és uma inspiração. parabéns pelo teu percurso e força para o continuares!

  4. Bom dia Catarina, leio o teu bloco há mão tempo, tenho um problema muito semelhante ao que já tivesse (excesso de peso) tento viver como se o mesmo não me afectasse, mas a verdade nua da crua é que me afecta e muito :'(, já não é somente uma questão estética mas sobretudo física, sinto-me cansada logo de manhã desmotivada sem forças…estou c/mais de 90 kg (até tenho medo de me pesar) e parece que estou a percorrer um caminho sem volta….não consigo arranjar força de vontade. Fiquei assim desde que nasceu o meu filho e atenção que já lá vão 11 anos… como é que começas-te? Quando se deu o click? Identifico-me c/imensa coisa que relatas no teu blog, sem dúvida que és uma grande mulher e Mãe, por isso te leio praticamente todos os dias! Neste momento a n/situação situação financeira cá em casa não é a melhor para ir-me inscrever num ginásio, estou totalmente de acordo quando dizer que é preciso mudar a alimentação não sob forma de dieta mas sim como uma forma de vida (já tentei inúmeras dietas, algumas resultaram, mas acabei por desistir sempre,ficando sempre com a auto-estima muito baixa e sentido-me a pessoa mais fraca do mundo,sobretudo porque fraquejo e o meu filho vê) poses dar-me por favor algumas sugestões por aonde devo começar?desculpa este email tão extenso e que me custou imenso a escrever beijinhos grds e admiro-te mesmo sem te conhecer pessoalmente. Obrigada

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *