Mês: Setembro 2007

Viajar no tempo [ou mais do mesmo]

Passear nos arquivos é um exercício saboroso para uma tarde de domingo enterrada no sofá com ruído de fundo permanente – mãe! mãeeeee! mãeeeeeeeeeeeeeeee!!!!! Passear nos arquivos é também um exercício frustante de palavras repetidas. Os cenários mudam. Alguns estão guardados na gaveta do melhor da vida. Há um ano estive em Orkney [Escócia]:“Ao sobrevoar …

Viajar no tempo [ou mais do mesmo] Ler Mais »

*

Com toda a foleirice que me é característica e assumida [e que me permite fazer legendas interessantíssimas] estou deliciada a ver a Operação Triunfo. Já choraminguei diversas vezes.Ainda mais foleiro é passar a noite naquele sítio onde renovam a carteira profissional a observar como é ridículo e único estar apaixonado.Invejo, profunda mas positivamente, duas pessoas …

* Ler Mais »

Tenho que aproveitar hoje – depois de uma noite em que dormi, um dia calmo com o meu filho na redacção [porque foram para a visita-de-estudo sem nós] e uma noite em que vou sair como se ainda não fosse crescida – para dizer qualquer coisa fora do formato lamento.A minha mãe, preocupada com a …

Ler Mais »

“Virgindade”

As ruas de Lisboa enchem-se desse triste espectáculo que são as praxes.– Aos 18 anos tinha todos os sonhos intactos. Confesso, no passeio da hora-de-almoço-em-que-não-almoçamos.Antes de entrar na faculdade guardava todas as ilusões. Pessoais, intelectuais, profissionais.Se existissem operações plásticas para recuperar a inocência, eu fazia uma.

GPS

Gostava de acreditar em alguma vantagem mas a hora aceitável de ir dormir aproxima-se e revivo as angústias das tardes de domingo quando era menina. Esta confusão entre o sono que tenho e a incapacidade de dormir desorienta-me. E já ando à procura de demasiadas direcções.

existem histórias-de-amor

Antes de ir para um almoço cheio de salamaleques, formalidade e muito provavelmente gente chata, a minha estrela bipolar mandou-me ler a P2 [Público]. Percebi porque não me explicou qual era a peça. Ela conhece as minhas capacidades para encontrar o amor. Sorri. O filósofo e jornalista André Gorz e a sua mulher Dorine suicidaram-se. …

existem histórias-de-amor Ler Mais »