Acabaram as férias de Verão. O trabalho [re]começa com lazer.
[sobre os dias de sol guardo-me para momentos de maior inspiração.]
[sobre os dias de sol guardo-me para momentos de maior inspiração.]
Aquela senhora [Alena Seredova] que apresentei ao Miguel e que alegra a vida ao guarda-redes da selecção italiana.
Acordo mais tarde do que o habitual. Vantagens de dormir na sala e poder ir espreitando a distância a que o meu filho insiste em ver os desenhos animados. Não são problemas de visão é o gosto pela alucinações.Aqui os dias fazem-se de praia. Muita praia e muito mar. Fico sentada a ver os mergulhos …
Tínhamos seis anos. Hoje somos mães.É um privilégio ver a tua filha crescer.Ter outro amor. E ver o meu-amor-maior gostar do teu.
A verdadeira declaração de amor:– Mãe, como o teu pai já não existe quando eu crescer queres que seja teu pai?
Na praia da minha vida há férias-amigas-das-crianças. Um conceito que deveria vir logo a seguir ao número de estrelas de cada hotel.Cedi à tentação da internet [agravada por ter também feito uma pesquisa de assuntos de trabalho] porque estou num terraço onde cheiro o mar e ouço as ondas onde – esta tarde – dei …
O meu filho fica fascinado. Nunca tinha visto tantas estrelas. Levanta muita a cabeça e fica a tentar contar. E pede-me histórias sobre a lua que nunca mais fica gorda.
Férias é a praia da Arrifana. E tarde merengada de batata doce… Depois de um vinho gelado. Enquanto te deitas a cabeça nas minhas pernas para adormecer.
Lagos guarda tantas recordações da minha adolescência.