Arrefeceu. Concluiu, quando lhe apeteceu o gesto raro de soltar o cabelo.Guardava cinco minutos, todas as manhãs. Tinha na banca dos jornais o seu calendário sentimental. Reconhecia os sucessos nos dias úteis. E testava a dureza das crostas. Uma vez por semana.
Mês: Outubro 2007
O saco da Pandora
Era uma vez um saco. Guardava os restos de uma história-de-amor. Pedaços doces de dias felizes. O saco estava guardado. Fechado com cuidado porque a doçura não é gás nem líquido mas foge com facilidade. Um dia chamou-lhe caixa de Pandora. Estava zangado. E não sabia que a caixa aberta por Pandora, que como típica …
Fechar portas…
Encontrei a chave do Le Meridien. Perdida entre as coisas que não quero guardar mas não consigo esquecer. The doors we open and close each day decide the lives we live. Pensei tanto nisso esta manhã quando fechei a porta.
Ecco nasce un amore [2]
Molti mari e fiumiattraverserò,dentro la tua terrami ritroverai.Turbini e tempesteio cavalcerò,volerò tra i fulminiper averti.Meravigliosa creatura,sei sola al mondo,meravigliosa pauradi averti accanto,occhi di solebruciano in mezzo al cuoreamo la vita meravigliosa.Luce dei miei occhi,brilla su di me,voglio mille luneper accarezzarti.Pendo dai tuoi sogni,veglio su di te.Non svegliarti, non svegliarti ancora. Meravigliosa creatura,sei sola al mondo,meravigliosa …
Biblioteca [2]
Com uma música brasileira pindérica a falar sobre o romantismo do cinema num ouvido e a Dr. Meredith Grey no outro a confessar como é cansativo estar muito zangada, pensei que dificilmente repetirei os sentimentos que vivi nos últimos filmes que vi.
Biblioteca [1]
– Não fica para almoçar?– Desculpe, mas a minha editora não me deixa confraternizar.
Mais do Bravo
Algumas viagens de trabalho sabem a campos-de-férias. Pelas pessoas que se conhecem. Pela intensidade dos momentos. Pelas horas que parecem dias. Pela sorte que tenho em ser “a menina” apesar de, na verdade, ser “o gajo que escreve sobre carros e futebol”. [Gosto muito de ti mas se tu vens as minhas piadas deixam de …
Ecco como nasce un amore
Sentada nas escadas da Alfândega percebi quem disse nunca voltes ao lugar onde foste feliz. As cidades da minha vida recebem-me sempre com uma luz que as torna ainda mais belas. Como mulheres bonitas no seu melhor vestido. Sentada nas escadas da Alfândega conversei com a minha geografia sentimental e expliquei-lhe que não posso estar …
…
Adormeço as feridas para, depois, tentar dormir.Ás vezes dói tanto.