Mês: Novembro 2006

Adolescente[s]

Esta manhã fui tomar o pequeno-almoço à escola da minha mãe, noutros tempos minha escola. Deixei-me ficar, em exercício de nostalgia, a observar os páteos onde comecei a ser [eternamente] adolescente. Saudosismo à parte – com treze anos ainda possíveis todos os sonhos – reparo que as miúdas estão crescidas. Mais do que uma constactação, …

Adolescente[s] Ler Mais »

27/11 (hoje) às 18:29h e 18/12 às 23:56h *

(…) É curioso observar, como muitas vezes passamos dias, às vezes até meses e anos mergulhados numa chateação ou ressentimento. Remoemos aquilo, até que de repente – bum! – a coisa passa. Em geral, são nos ciclos positivos de Marte com a Lua que a pessoa simplesmente “espana a poeira” e se livra de emoções …

27/11 (hoje) às 18:29h e 18/12 às 23:56h * Ler Mais »

Oh think twice, it’s another day for you and me in paradise

Este post começa com a confirmação daquela teoria que recomenda um cuidado permanente com a imagem sob a pressão de nos podermos cruzar com o homem da nossa vida a qualquer instante. Esta tarde o meu eu-vou-ali-num-instante-comprar-umas-coisas-que-faltam em casa, em tudo semelhante ao meu eu-de-quase-pantufas-vai-comprar-o-jornal, cruzou-se com o seu amor-dos-doze-anos-e-primeiro[ou segundo]-desgosto-amoroso. O miúdo, agora homem …

Oh think twice, it’s another day for you and me in paradise Ler Mais »

Conflitos e rotinas

A minha relação com o blog tornou-se conflituosa: escrevo porque sou lida mas preciso de me esquecer que alguém me lê para conseguir escrever. De todos os conflitos internos o bloguístico é o que menos me incomoda neste momento. Julgava-me curada das crises existencialistas desde a maternidade. Enganei-me: o ciclo foi mais longo, escolheu um …

Conflitos e rotinas Ler Mais »

O macaco que passou a ser feliz.

Concluída a minha relação compulsivo-destrutiva com o IKEA, trouxe uma prenda ao meu filho.Com vários fantoches enfiados nos dedos contei-lhe a história de uma macaco que passava o tempo zangado com a vida. Até um dia em que encontrou o amigo elefante doente e percebeu que naquele momento tinha verdadeiras razões para estar triste. O …

O macaco que passou a ser feliz. Ler Mais »