Mês: Outubro 2006

Injustiças

Corre por aqui a tremenda injustiça de que eu como muito. Dizem que é por isso que não me convidam para dividir o bife especial do Parreirinha para duas pessoas. Vou afogar a tristeza no gofre com duas bolas de gelado de morango a nadar em chocolate de leite na Haagen Dazs.

Quando o meu filho adormece no meu peito e lhe sinto a respiração calma desejo ter sempre a capacidade de lhe acalmar as angústias, destruir os medos e fazê-lo sentir que está tudo bem.Quero que o meu filho sinta no meu colo aquilo que sempre senti na barba do meu pai… Gostava que o meu …

Ler Mais »

Quem lhe quer “chegar aos calcanhares”?

Já aqui citei as crónicas d’ O Sexo e a Cidália. Diversas vezes, pelas melhores razões. Esta semana, Cidália escreve que “as mulheres são péssimas”, “à medida que cresço confirmo-o com tristeza” e “as mulheres gostam de fazer as outras de parvas”.Acreditando que a Cidália está mogoada com a vida, digo-lhe apenas que as mulheres …

Quem lhe quer “chegar aos calcanhares”? Ler Mais »

O mundo dos adultos

Quando era uma adolescente sofrida com um constante e angustiante existencialismo agudo olhava para os adultos e invejava-lhes o sentido da vida. Invejava, no mundo dos adultos, a não-preocupação face a questões tão importantes como a roupa que se vestia demanhã, o grupo de amigos e as paixões não correspondidas. Agora sei que lhes invejava …

O mundo dos adultos Ler Mais »