a vida resolve-se sozinha *

* ou o guest post no blog mum’s the boss 
[voltarei à Magda muitas vezes e já explico porque gosto ainda mais dela].

Já repeti esta frase tantas vezes mas acho sempre que faz sentido dize-la outra vez: a vida resolve-se sozinha. É esta a certeza que me tranquiliza nos dias em que a cabeça se enche de dúvidas. Nos momentos em que só aparecem perguntas e decisões para tomar fico quieta, muito quieta. Já aprendi, à custa de muitas precipitações dolorosas, e outras tantos erros flagrantes, que a vida nos dá todas as indicações para chegarmos ao ponto certo. Basta estar sossegado e atento.

E isto não é nada esotérico, como diria a Magda. Diria até que não é científico, é a vida.
Na forma como crio os meus filhos, nas mil e uma imperfeições minhas e deles, as coisas também funcionam assim. Não tenho a solução para todos os problemas, nem a resposta para todas as perguntas. Mas, se aceitar a normalidade dos factos, sei que a vida se encarregará de me dar as indicações de que preciso. Como as birras insuportáveis que o Afonso fez durante duas semanas de Julho e que, no workshop de domingo, percebi que tinham nome próprio e forma de resolução. Como aquela decisão sobre o desporto do mais velho e que, numa frase que saiu da minha boca numa outra circunstância, percebi que tinha acabado de dizer o que precisava de ouvir.
A frase não é minha, e nem sempre a senti como minha, mas aprendendo a viver sem pressa e com os olhos bem abertos, a vida resolve-se mesmo sozinha.

foto: dreamakerphotography

8 comentários em “a vida resolve-se sozinha *”

  1. " a vida resolve-se sozinha" fez-me pensar. Por momentos fui assaltada por um sentimento de conforto, pois a tomada de decisão ficaria adiada ou até mesmo nula. A vida encarregar-se-á da opção.
    É mais cómoda e segura esta ação. Esperar. Saber esperar.

  2. Pingback: Frase. Eu inventei “a vida resolve-se sozinha”. E vocês?

  3. Pingback: Eu inventei a frase “a vida resolve-se sozinha”. E vocês? - Baby Blogs Portugal

  4. Pingback: So Happy with Less - Como Mudar de Vida em 2020 - So Happy with Less

  5. Pingback: Como Mudar de Vida em 2020 - So happy with Less

  6. Pingback: Como mudar de vida - Blog da Sims

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *