uma quantidade impressionante de lugares-comuns, lamechices, mariquices e felicidade
03H40 Acordei na madrugada de sexta-feira para o habitual xixi de grávida. Ouvi um ‘plof’ e desconfiei que me tinham rebentado as águas. Liguei ao pai do G. para vir para ao pé dele. “Não avises mais ninguém porque isto não deve ser nada.” Tomo um duche e percebo que as contracções de dor, ainda, controlável já vinham de quatro em quatro minutos. 04h Volto a ligar ao D. “Pede ao táxi que espere aí em baixo. Tu sobes, eu desço.” 04h10 Taxista em pânico passa todos os vermelhos. Eu respirava. 04h20 Entro na MAC com contracções de dois em dois minutos e peço ao D. que ligue à minha mãe. Respondo às perguntas todas para inscrição enquanto sopro. Triagem já em sofrimento. Enfermeiro impecável. “Cinco dedos de diatação.” 04h56 Entro para a sala de partos. Peço desculpa por me estar a queixar tanto. E depois de uns minutos imploro que me deixem fazer força. Enfermeiro dá-me a mão. Médica acaba de se preparar. “Pronto. Pode fazer força que já estou aqui.” Peço desculpa mais uma dezena de vezes e riem-se de mim que estou sem nada para as dores e peço desculpa. “Está a fazer tudo tão bem e a ser tão corajosa.” [e há palavras que sabem muito bem naquele momento. isso e a mão do enfermeiro que permaneceu ao meu lado de forma indiscritíve] 5h15 A minha mãe consegue chegar e agarra-me na outra mão. 5h30 Lindo e sereno. Tenho o A. no meu peito.
[obrigada ao enfermeiro Jorge, à Dra Natacha, à Dra Margarida – e à minha mãe – por há três anos me terem oferecido o mais intenso e bonito parto.]
PARABENS 🙂
Muitos parabéns ao Afonso e à mãe guerreira que tem (com os olhas cheios de lágrimas deste lado).
Parabéns!!!
"Peço desculpa por me estar a queixar tanto."
:') só uma pessoa linda como tu para dizer algo assim num parto <3
Parabéns aos dois uma vez mais! Vocês são um trio lindo para sempre <3
Que bonito texto. Relembrei os momentos que passei, com a minha mulher, quando nasceram os nossos 2 filhos. Obrigado.
que descrição tão intensa..emocionei-me! são momentos que nunca se esquece. E essa foto dos teus 2 tesouros está um doce. bjnhs! Parabéns!!!
A descrição mais bela que alguma vez li sobre o parto (ainda de olhos molhados)!
Olha… já fiquei a choramingar! A recordar como foi comigo, há pouco mais de 2 anos, e a reviver a emoção que é passar por estes turbilhões de que se faz a nossa vida! Beijinho miúda!!
Que parto maravilhoso e rápido. Que coragem! 🙂 Ser mãe é realmente uma coisa fantástica! Muitas Felicidades!
Parabéns Catarina! Que tenha sido um dia cheio de amor e felicidade 🙂
Lindoooo parabéns ao A ! beijinhos
Muitos e muitos parabéns !
Ter um filho é a maior das bênçãos.
E a felicidade para todo o sempre.
Beijiños de mãe
Gostei tanto…
Obrigada pela partilha
Felicidades!
Isto estar grávida com as hormonas do choro ligadas ao máximo e ler estas coisa, dá conta de mim..
Não posso ler o teu blog até ter o Piriri 2
O enfermeiro Jorge da MAC, salvou-me (literalmente) a vida e a do meu filho, durante o parto, há 9 meses atrás… Estas coisas não se agradecem, porque são tão grandes que não há como agradecer, mas sem dúvida que tem um lugar muito especial no meu coração!
descem-me as lágrimas pelo rosto enquanto a leio, – são as hormonas, penso, mas mais lá no fundo é um desejo secreto e um medo que me aflige. um desejo que o meu parto seja assim, corajoso e bonito.
o que me anima, é que ainda tenho tempo para ir ganhando coragem 🙂
Eu acredito que o segredo está em não pensar muito e deixar o corpo mandar.
Pingback: das pessoas que marcam a nossa vida. - dias de uma princesa