Maternidade

Dois anos desta doce terrorista

doce terrorista

Queria escrever-te uma mensagem maravilhosa neste dia que é teu. Agradecer-te por me teres mostrado que ter uma menina é tão bonito (e tão desafiante como imaginei). Queria dizer-te que és perfeita: refilona, independente, doida. Adoro que sejas terrorista e doce na mesma proporção: doce terrorista. Que és tão linda a sorrir como amuada. Só não posso dizer que gosto tanto do som da tua gargalhada como do teu choro porque estaria a mentir.

São dois anos. Acordas com o melhor sorriso e os cabelos mais fofos do mundo. Mamas muito e, se eu estiver, não me largas. Ris à gargalhada com muita facilidade mas principalmente com o Afonso e o Pocoyo. Tens as minhas coxas, o meu nariz e as minhas orelhas. Tens os olhos do teu pai. Não fica bem dizer ao meu mundo mas a tua comida preferida são batatas fritas, sejam quais forem. Falas muito mas percebe-se pouco. Obrigada, bom dia, pai, mãe, avó, o nome dos teus irmãos, Pedro, Góis, água, cão, iogurte e bateria. Chamas “can can” às maminha e eu não percebo porquê. És desarrumada, mandona e destemida.

Continuo a ter um medo desgraçado de criar uma menina. Farei tudo para dar o meu melhor. Que sejas saudável. Do resto tu tratas e nós ajudamos. Amo-te perdidamente.

 

Impossível não voltar ao momento e que a minha doce terrorista nasceu: vejam o vídeo.

 

Fotografia: @lia_emotionsphotography

Comentários (4)

  • Que sempre Deus a proteja e guarde
    E que os escolhos do caminho, por mínimos e leves lhe sejam suportáveis.

    Responder
  • Confia. Não sei o que é educar um menino, na nossa família reinam as meninas, mas posso garantir que são um desafio constante. A minha tem 7 anos, nunca acordou de mau humor, fala pelos cotovelos, tem tanto de princesa como de maria rapaz, tem a melhor gargalhada do mundo, tem muita lata e um poder de argumentação do caraças. Uma rapariga é um desafio constante e muitas vezes uma prova à nossa paciência e resistência, mas é acima de tudo uma cumplicidade inexplicável, como diz a minha menina ” vamos conversar, sabes, coisas de mãe e filha “.
    Bjs

    Responder
  • Muitos parabéns para a princesa! Que continue para todo o sempre feliz e sorridente, com todas as características que fazem derreter o Mundo! 🎈😍

    Responder
  • […] Maria Luiza fez 2 anos no dia 31 de Agosto. No ano passado comemorámos este dia no hospital. Não foi aquilo que desejávamos mas só o facto de estar tudo bem (depois de 24 horas em pânico) fez com aquele bolo trazido pelas enfermeiras tivesse sido o melhor momento que poderíamos desejar (obrigada mil vezes a quem esteve connosco nesse dia). Este ano o aniversário da Maria Luiza foi no jardim e em família. Sou pouco de datas especiais com algumas excepções e uma delas é a comemoração do nascimento daqueles de quem gosto. […]

    Responder

Escrever um comentário