pausa

pausa para recuperação.

pausa. o blog foi abaixo e eu também. sete noites sem dormir uma hora seguida é mais do que suficiente para que a cabeça entre em curto circuito. neste momento faço a terceira tentativa de medicação. e espero que seja desta que paro de tossir. só quero dormir uma noite seguida sem acordar com ataques de tosse que tenho que me sentar porque deixo de respirar. tenho um filho pequeno com febre e um filho grande com os seus problemas “normais” de asma. eu já sei que quando acontece uma coisa acontece tudo. mas mesmo sabendo não me habituo. tento dizer baixinho, muitas vezes, que sejam sempre estas coisas pequeninas, que não há problema, que já passa. mas porra, estou cansada. e a privação do sono tira-nos a racionalidade. isto até podia ser uma fabuloso teste ao meu casamento, “aí que estou tão mal, cuida de mim”, mas o homem está fora em trabalho. o blog está em baixo, eu também, mas tenho a certeza que ficamos em estado normal num instante.

 

[quando foste mãe solteira durante 13 anos e és uma mãe casada há apenas 3 meses, tens que fazer um exercício de racionalidade para não te mandares para o chão a chorar porque estamos os três doentes e o homem não está.]

 

sigam-nos no Instagram.

9 comentários em “pausa para recuperação.”

  1. Hello,
    Para evitar a tosse à noite, já experimentaram a cebola picada ao lado da cabeceira aí em casa? Hidrata e ajuda a melhorar. O cheiro é a paga.
    As melhoras (solidárias),
    Joana

  2. Pena ler-te as noites sem dormir e as dificuldades dos teus rebentos, mas desejo do fundo do coração dias melhores, sem viroses, mais limpos, com horas de sono compridas sem pausas e sorrisos felizes de quem está pronto para outra
    Salve seja.
    Beijos e abraços carregados de força e energia positiva, do tamanho da nossa distância.
    Carolina Melo

  3. Há uns anos andei assim, fui internada 2x no hospital e os antibioticos nada faziam.
    entretanto "descobri" duas mezinhas que me ajudam a dormir a noite quando a tosse ataca. Experimenta, não perdes nada.

    – Chá de casca de cebola (aquela pelinha cor de laranja.. em agua a ferver e adoças com um bocadinho de mel)

    – VAPORUB (Aquele "creme" de mentol que se compra em farmácias, que serve para meter perto do nariz quando estamos entupidos) ….. metes um bocadinho na zona do peito. Mas pouco que aquilo é coisa forte. Alivia imenso e foi o que me deixou dormir algumas horas.

    As melhoras

  4. Remédio do Dr.Oz,pôr vick vaporoub no peito à noite. e olhe que resulta mesmo.
    As rápidas melhoras e tudo se resolve, tenha calma e muuuuita paciência.
    E por favor volte rápido com seu colega Ricardo ao Não Faz Sentido,porque vocês são fantásticos.Muito obrigada por aqueles momentos de descontracção e aprendizagem.
    Boa Sorte!

    Maria Sanches

  5. Vai tudo ficar bem <3 estou a passar no alentejo e o céu está cheio de estrelas. Sei que não é racional mas peço sempre ás estrelas desejos. Pedi que ficassem bem <3 pedi pela tua força por lembrares os 13 anos solteira em que sempre ficaram bem. Pedi pelos 3 de casada e essa coragem de não te chorar no chão e pedir cuida de mim…vais pedir, sem perder forças pelos 3. Pedi para que o teu colo volte bem do trabalho e cuide de ti. De vocês.
    Eu acredito em estrelas…deus não sei…mas somos todos feitos de pó de estrelas de uma explosão que formou tudo isto…há qualquer coisa nelas.
    Beijo imenso
    Joana

  6. Rápidas melhoras…. 🙂
    (Com o marido ao pé, "tratando" de vocês até se sentirão melhores – eu sou muito assim….)

    Uma chamadinha de atenção aos comentários – sendo tosse alérgicas/asma etc….NÃO se deve utilizar o Vick.

    Sei do que falo….tenho asma!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *