O Meu Diário

postura: o segredo dos corpos maravilhosos do instagram

postura

o instagram está cheio de fotografias de corpos maravilhoso. mas… é tudo uma questão de postura (e ninguém põe fotos em que perceba que está mal, pode gostar e outros não concordarem, mas isso é outra conversa). o desafio que deixo é simples: estiquem-se, endireitem-se, contraiam as barrigas e pratiquem umas selfies ao espelho. egocentrismo? futilidade? não! são formas de gostarmos mais de nós, de aceitarmos o corpo que temos e de (tentar) sermos mais felizes (sempre).

partilho convosco o meu próximo desafio pessoal: não me pesar. ver na roupa, no espelho, ter consciência daquilo que como mas sem a pressão dos números.

e já sabem, tenham o corpo que tenham, vistam o biquini e vão para a praia.

Comentários (11)

  • Que corpo!!
    Muitos parabéns pela mudança!
    Cris

    Responder
  • "Tenham o corpo que tenham, vistam o biquini e vão para a praia". Era bom que fosse assim tão simples!

    Responder
  • Mesmo com muitas estrias e barriguinha?
    Beijinhos Catarina está fantástica 🙂

    Responder
  • Não poderia estar mais de acordo!

    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    Responder
  • Excelente post! Eu que nem tenho conta no Instagram sou bombardeada no Facebook ou nas páginas da Internet com fotos de pessoas lindas, com corpos maravilhosos e vidas fantásticas, mas depois vou do trabalho pra casa, de casa pro supermercado e do trabalho pro ginásio e não encontro ninguém assim. Encontro pessoas normais, uns baixos outros altos, uns morenos outros loiros, uns mais bem vestidos outros mais confortáveis, uns mais cansados outros ainda com um brilho no olhar.. o poder da imagem é lixado!

    Responder
  • É isto mesmo!! A mesma pessoa nas três fotografias, a mesma roupa, o mesmo cabelo. Na primeira, a conformada, na segunda a autoconfiante e na terceira a que está podendo"!

    Responder
  • Verdade é mesmo a postura é tudo :))
    Bj S

    Responder
  • Má postura provoca barriga saliente!

    vidademulheraos40.blogspot.com.

    Responder
  • […] Já vos tinha mostrado neste meu post que é tudo uma questão de postura. Não podemos viver com a imagem de corpos perfeitos que não existem. Nem podemos achar que a solução para todos os problemas desta vida está em perder cinco quilos. O nosso corpo carrega a nossa história. Temos que o amor e cuidar. Olho para a minha barriga e as marcas estão lá: o peso que ganhei, as marcas do peso que perdi, as testemunhas das barrigas que carregaram os meus filhos. Puderei treinar e ter uma barriga lisa mas as marcas daquilo que passou pelo meu corpo estão lá para sempre. E ainda bem. […]

    Responder
  • […] a fotografia – sobre isto dos corpos perfeitos e magros – digo apenas que é tudo uma questão de postura. Devemos ver as fotografias com a beleza que elas têm mas sem tirarmos conclusões erradas e, mais […]

    Responder

Escrever um comentário