quanto tempo demora emagrecer? perguntam-me muitas vezes quanto tempo demora. quanto tempo demora a dieta. quanto tempo é preciso fazer de exercício. sei que a resposta é desmotivante: uma vida inteira. o corpo não muda em poucos dias. comecei a perder peso nos primeiros dias de Setembro de 2013 [a segunda foto foi tirada esta semana numa brincadeira depois de um treino]. se virmos uma dieta como uma restrição alimentar [associada a sacrifício] apenas para emagrecer então não vale a pena. serve para emagrecer? servirá, mas esse não é o objectivo.
sei que gostam de números. pesava cerca de 73/74kgs na foto da esquerda [tinha 90kgs quando tive o A. e voltei ao peso que mantivera durante os últimos anos]. no final de Novembro de 2013 pesava 57kgs. foram apenas 3 meses e 15 quilos.
perder peso, apenas perder peso, é fácil comparado com o que vem depois. em Janeiro de 2014, eu pesava o que queria, tinha um medo absurdo de engordar, continuava a ver-me gorda e só gostava do meu corpo se estivesse vestida. esse é o momento em que existem duas opções: ou fizeste um regime de restrição ou escolheste outro modo de viver. eu tinha escolhido outra forma de gostar de mim.
acredito mesmo que sou aquilo que como. e sei, porque sinto, que fazer desporto faz bem ao corpo mas, e principalmente à cabeça. não treino todos os dias [a minha vida não permite] mas treino sempre que posso, não como de forma equilibrada todos os dias [deixei mesmo de consumir açúcar e muitos processados mas há dias em que como em grandes quantidades]. não me privo da minha barrigada de sushi all you can eat, nem das minhas pizzas, nem das favas da minha mãe, com tudo a que têm direito. já não me peso todos os dias. já gosto de me ver despida. bem, será mais verdadeiro: já vou gostando de me ver despida. aquilo que faço hoje, a forma como como, a forma como treino, é aquilo que quero fazer para o resto da vida. o peso [algures entre os 57 e os 58kg] é secundário. as vitórias são outras. e são para o resto da vida.
e bom dia.
eu gostava muito de responder a todos os e-mails que me mandaram mas não consigo.
a quem perguntou: aqui está o livro em que conto este processo. admirável mundo novo.
É desta que vou ler o blog até 2013 e ver todos os passos para absorver o espirito, cansada de não me reconhecer. Parabéns! É uma inspiração! 🙂
Vanda
Obrigado. Acho que mais do que dieta o que precisamos é de aprender a ter uma boa relação com a comida, a comer o que vem da terra e que sabemos que nos faz bem, mas como me disse uma amiga "Come também o que gostas e sabes que te faz mal de vez em quando, senão deixas de gostar de comer!" Parabéns pelo que conseguiu, e ainda bem que manteve o sorriso!
Parabens e obrigada pela partilha! és uma inspiração 🙂
Admiro-te tanto! Mesmo.
Eu queria e preciso tanto de fazer uma dieta, de mudar a forma como como e de sobretudo de me sentir bem comigo mesma, mas não consigo encontrar as forças. Todos os dias digo para mim mesma É hoje! mas quando dou por mim… estou a comer exactamente a mesma coisa e sem me sentir bem com isso 🙁
Parece estúpido… a cabeça quer mas o corpo (o desejo, a fome…) não deixam! snif.
Parabéns! Quanto medes Catarina?
só me vem uma palavra à cabeça..uau!
beijinhos
mummykanguru.blogspot.pt
Sempre uma inspiração!
Vão fazer 2 anos que decidi, também, mudar de vida e até hoje não me arrependo em nada e sim, ainda faço asneiras (estou a trabalhar nisso), e sim agora gosto muito mais de mim porque me aceito como sou!
Cris
http://www.lima-limao.pt
Uma verdadeira inspiração:) o difícil é o primeiro passo, passar a gostar mais nós mesmas… quem sabe um dia chegue lá!
Bom dia. 🙂 Foi essa batalha que comecei há uma semana – lutar por mim pela minha vida saudável.
Um dia no seu instagram, disse-lhe que ía por uma foto da sua balança com o seu peso no meu frigorifico, porque era isso que eu queria (o seu peso)!! Acho que estava nos 59. Ao que me respondeu, para pôr era a minha balança com o meu peso e que eu ia conseguir, pq tudo se consegue…
Era para lhe dizer: CONSEGUI e revejo-me em cada palavra que escreveu neste post… (a minha oscilação de peso não foi tão grande, não pesava 74 nem peso agora 57, mas isso não interessa mesmo nada) MUDEI DE ESTILO DE VIDA… e isso é que interessa…. de facto um admirável mundo novo. Continue daí que eu continuo daqui. E BEM HAJA!
Parece-me uma boa forma de lidar com uma mudança. Ainda agora escrevi sobre essa minha necessidade de implementar hábitos saudáveis. A minha futura profissão exige que eu me sinta bem para cuidar do outro. (:
Muitos parabéns por isso tudo! 🙂 Vai daqui uma admiração enorme.
http://entreosmeusdias.blogspot.pt/
Qual é o livro ???
Obrigada <3
Qual é o livro???
Obrigada <3
Um belo exemplo a seguir
Pingback: [bom dia. quase em Ponta Delgada] - dias de uma princesa
Pingback: temos que ser atléticas e magras? - dias de uma princesa
Na maioria das vezes, o peso nada tem a ver com amor próprio… E nem sempre o magro é o melhor! 😉
Claudia – Mulher XL
http://www.mulherxl.pt
Pingback: Treinos para fazer em casa com o computador e pouco tempo