[muita vontade dos próximos dias]

já escrevi, até demasiadas vezes, que não gosto do Natal. também já tentei explicar, algumas vezes que não é bem não gostar, é uma relação difícil. na minha infância o Natal era o dia em que ia às compras com a minha mãe. guardo muitas memórias boas das férias do Natal na Figueira da Foz, as filhoses cheias de calda de açúcar, as tardes passadas no sofá a ver um filme, os passeios na Serra da Boa Viagem e no Picadeiro, os gelados no Emanha, as dezenas de livros que conseguia ler em duas semanas. não guardo boas memórias da noite de Natal, demasiada tensão, demasiadas lágrimas, dias maus. acho que o meu pai tinha uma relação difícil com o Natal. todas as pessoas a quem falta alguém de quem gostam muito têm uma relação difícil com o Natal. nunca quis que os meus filhos sentissem a minha relação complicada com o Natal. decoro a casa, explico a data, até ponho músicas e cantamos todos juntos [para vergonha alheia do meu filho grande]. os meus filhos sabem que não faço compras de Natal e que, sempre que posso, não estou nestes dias. é uma coisa normal. importante é ter segurança e construir memórias felizes

os meus filhos têm a sorte de ter um outro lado da família com festas de Natal muito felizes. ainda ontem o A. suspirava com um sorriso gigante: adoro prendas, adoro comida. o G. conta os dias para ir de férias. e eu conto as horas para aproveitar as datas em que ninguém viaja e ir a Londres por muito pouco dinheiro [vou partilhando com vocês o meu Natal].

6 comentários em “[muita vontade dos próximos dias]”

  1. Para quem como nós tem uma relação difícil com o Natal, Londres é a cidade ideal para o fazer. Na noite de Natal as pessoas circulam pela rua, jantam num qualquer restaurante da esquina e muitas até o fazem sozinhas. Fazem-nos acreditar que este é apenas uma noite como outra qualquer em que simplesmente saímos para viver a cidade. Passei os meus últimos dois Natais em Londres e já desejo passar o próximo.
    sacolada diferença.com

  2. Mais ou menos tradicional o importante é que estejamos bem no natal. A minha relação difícil com o natal começou quando o meu pai morreu. Espero que melhore se um dia for mãe.
    Boas Festas

  3. Encontrei mais Grinchs! Obrigada Senhor por me mostrares que há mais pessoas como eu e que não estou sozinha neste Mundo, com esta ideia de que o Natal é uma época "feia" e que se pudesse eliminava do calendário!
    Obrigada!
    "Bom Natal"!!! O meu vai ser passado à mesa a apanhar uma seca descomunal mas tuuuudo bem!

    blabla.blogs.sapo.pt

  4. Pingback: o meu Natal - dias de uma princesa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *