Mês: Novembro 2014

[que me permitam ser adolescente… para sempre]

Sou muito feliz no lugar onde vivo. Tenho vista para a vida da cidade e vista para a vida dos meus vizinhos. Eu gosto: gosto dos ruídos, dos carros a passar, dos adolescentes que regressam a casa nas madrugadas de sábado, das gargalhadas das crianças quando vão para a escola. Não gosto das ambulâncias, por …

[que me permitam ser adolescente… para sempre] Ler Mais »

[uma sugestão sobre parentalidade]

“Os pais pensam e refletem muito sobre a parentalidade. Mas como duvidam das suas capacidades, como não confiam na sua intuição e como têm falta de auto-estima, há momentos em que desistem por causa da pressão do dia a dia, por exaustão, por falta de paciência, por causa de familiares, das escolas.” Falaram-me desta autora …

[uma sugestão sobre parentalidade] Ler Mais »

[soviética]

o V. dizia-me que a minha dificuldade de adormecer devia-se ao medo de perder o controlo. que adormecer obrigava-me a deixar-me levar por alguma que não podia controlar. há quem carinhosamenete me diga que tenho um feitio soviético. finjo sempre que não entendo a piada mas sou assim, gosto de sabe onde está tudo e …

[soviética] Ler Mais »

[um dia de chuva e a fingir que sou um blog de moda]

algures desde que me tornei uma pessoa adulta, terá sido algum tempo depois de perder o meu pai e passar a ser mãe, os dias de chuva passaram a ser dia iguais aos outros: uns correm bem, outros correm mal, mas a chuva não entra na equação. a logística do filho pequeno torna-se um bocadinho …

[um dia de chuva e a fingir que sou um blog de moda] Ler Mais »

[bom dia]

desculpem a foto repetida [sim, comi papas de aveia antes de sair mas não estava luz para fotografar]. a esta hora já estou a caminho do Alentejo para levar um workshop Papas Real às funcionárias de uma fábrica em Monforte. ansiosa. conto-vos tudo quando regressar.