Tenho um carinho muito especial pelos Hotéis Real porque foram a primeira marca que acreditou em mim quando, no ano passado, me convidaram para estar presente na Semana do Chocolate. Durante o ano que passou conheci as Aldeias SOS e a mãe Filomena, passei um fim de semana maravilhoso no Hotel Real Santa Eulália, conheci a varanda inesquecível do Grande Real Villa Itália e o brunch do Real Palácio Hotel. Este ano, o convite foi especial: pegar nos ingredientes que marcam o meu livro e construir um menu. Ler aquele menu e vê-lo a ser feito transportou-me a muitas memórias. Voltar à Semana do Chocolate significou voltar a ver pessoas que lá tinham estado no ano passado, significou ver caras novas, conhecer quem me lê. Dizerem-me que me lêem é comovente. E vai ser sempre.
Este ano tive a sorte de ter o Chef Paulo Pinto e o Chef Ricardo Mourão presentes no workshop. Foi divertido, foi uma desgraça de coisas boas [o crocante de Nestum e Nutella não tem descrição] e foram mais de três horas que passaram em segundos.
Obrigada aos Hotéis Real [por tudo e pela jaleca linda que me ofereceram] e a todos as pessoas que tiveram presentes. E obrigada ao El Corte Inglês por ter oferecido um cabaz gigantesco e fabuloso [com todos os alimentos da minha actual lista de compras] que foi sorteado e não podia ter tido melhor destino.
[e esta manhã, para provar a minha teoria que não existem “pecados”, “asneiras” ou “dietas estragadas” atingi o peso que queria: 56,7kg. agora tenho que ter novidade da massa gorda. assim que tiver, aviso.]
![]() |
Sara, obrigada pelo registo desesperado. |
Até num momento desesperado de gula ficas gira nas fotos! 😉
se alguma vez estiveres no Hotel Real Marina & Spa, em Olhão (Algarve) ficaria contente que escrevesses sobre a tua experiência (seja boa, menos boa ou assim-assim) 🙂
é que é a minha cidade e gosto sempre de ler sobre as experiências das pessoas cá, para ter noção de coisas que devem ser melhoradas por cá/coisas a manter/etc…