Depois uma observação [forçada] dos inúmeros anúncios-de-estímulo-consumista- natalício concluí que os brinquedos de menina são, na sua maioria*, uma simulação da vida real: Nenuno no médico, na cadeirinha, Polly’s em cruzeiros e piscinas, Pin&Pon’s na quinta e na casa grande, Barbies madeixas, roupas novas, carros desportivos, cozinhas e afins. Uma gaja chega a grande ensinada a ser mãe, boa dona-de-casa, pediatra, hospedeira, modelo ou cantora e [com sorte] uma dondoca rica.
Já os miúdos brincam com carros e conduções impossíveis, piratas, luta livre e super-heróis de todas as formas, feitios e poderes. Quando crescerem querem ser o quê?
* sobre a excepção: as princesas, registo a magnífica estratégia da Barbie para obrigar as meninas a comprar muitas: Barbie e as 12 princesas. Para o ano são 24!
Homens?
LOL
ia responder homens… 😀
Pois. Olha só para mim, podre de rica.