tanto orgulho de ti, minha mãe.

Tenho tanto orgulho de ti, minha mãe. Que sempre quis que todos soubessem que és minha mãe.

Gostava de ficar à porta a ouvir as tuas aulas. Assim como espreitar-te nos laboratórios. Gostava de almoçar contigo e com os teus estagiários, enquanto vos ouvi-a conversar.

Sempre quis que todos soubessem que és minha mãe. Por isso, pedia-te para me ires buscar quando saía à noite. E chamei por ti quando a bebedeira era maior do que devia.

Sempre quis que todos soubessem que és minha mãe. Adorava quando compravas os livros que nos faltavam para os trabalhos de grupo. Assim como quando me obrigavas a pensar por mim enquanto eu gritava numa birra de menina mimada a estudar matemática.

Sempre quis que todos soubessem que eras minha mãe. Por isso vestia a roupa que me fazias. Os fatos de carnaval que apareciam como magia aos pés da cama do dia que precisava deles para ganhar o concurso na escola. E despi aqueles calções com que não me deixavas sair de casa.

Sempre quis que todos soubessem que és minha mãe. Por isso repetia o nosso apelido para que todos soubessem que sou tua filha. Assim como me comovia quando ouvia os teus alunos falarem de ti. Os teus colegas. E até mesmo os teus amigos.

E queria que soubessem que sou tua filha. Porque tenho um orgulho gigante na mulher que és.

(Pronto, confesso. Só me quis esconder naquele dia em que obrigaste a apanhar um papel que mandei para o chão à frente dos meus amigos.)

sigam-nos no Instagram.

8 comentários em “tanto orgulho de ti, minha mãe.”

  1. É assim que quero ser homenageada. Só assim. Não preciso de presentes caros, fashion. Preciso de ouvir estas palavras da boca de cada um dos meus quatro filhos. Unicamente. para conseguir ser Feliz para sempre.

  2. Pingback: [meu colo, minha mãe] - dias de uma princesa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *