[confissão II]

algures nos meus dias eu fui naturalmente organizada, arrumada e dona de uma memória fabulosa. existem provas: os meus cadernos da escola, as minhas agendas em três cores tão perfeitinhas, até existem fotos. e eu lembro-me. juro que me lembro.
acho que perdi todas essas capacidades há mais de dez anos quando o meu filho mais velho nasceu. nada disto seria dramático. aliás, já vi à venda umas frases amorosos para colar nas paredes da sala que dizem qualquer coisa como: aqui somos desarrumadas mas felizes. e essa é a minha questão: a desarrumação, a desorganização e minha falta de memória provocam-me dores de cabeça e estados de mau humor com dimensões fora do normal. e eu até já estou muito melhor: se o meu filho mais velho riscasse as paredes teria um ataque de histeria, agora até consigo achar graça [porque na minha cabeça há um possibilidade de limpar tudo um dia destes].

o problema é que perco tudo e esqueço-me de quase tudo. eu anoto, mas esqueço-me de ir ver. o problema, o grande problema, é esta sensação de que está sempre tudo desarrumado. o problema, o gigante problema, é o estado em que fico quando não encontro alguma coisa ou quando as coisas estão fora do sítio.

é cansativo.

8 comentários em “[confissão II]”

  1. óooo tal e qual, e o que me irrita guardar, saber que tenho e ter que ir comprar pq não sei a onde guardei, por ex material escolar é para esquecer guardar.

    e eu que me sentia tão organizada qd mais nova e sonhava em ter uma casinha toda ela organizada…..outra coisa que me acontece é por ex guardar caixas plásticas de alimentos que podem ser reeutilaveis ( caixas de gelados é só um ex) e depois dar-me aquela fúria por achar que não tenho espaço nos armários e vai tudo para o lixo e fica-me a questão " mas porque é que eu guardo?!" 😮

  2. eu tenho a mania das listas. mas geralmente elas ficavam espalhadas por tudo quanto era sítio (ou no mail, nem sempre acessível), por isso este ano, pela primeira vez, optei por uma agenda. daquelas a sério, em papel (não me venham com histórias que o telemóvel e o outlook nunca terão o mesmo encanto do papel). até ver tem resultado. 🙂

  3. Tenho uma filha com 20 meses que ainda amamento, a primeira noite inteira que dormiu foi aos 18. Eu queixava-me do mesmo mas desde que ela dorme melhor comecei a recuperar as minhas antigas capacidades…pode ser que seja para breve!

  4. Ohh pá a quem o dizes! Foi exatamente no dia em que publicaste isto que percebi que as fotos do casamento dos meus pais foram parar ao caixote do lixo! Devido à minha constante desorganização e aos recentes esquecimentos… Porque desorganizada sempre fui e sempre soube "viver" com isso, lá me ia organizando no meio dela. Mas os esquecimentos recentes tão a dar-me conta do juízo! E esta das fotografias foram o cumulo!! Ainda não tive a coragem de ligar para a minha mãe a contar-lhe, ainda estou demasiado chateada comigo mesma para conseguir fazê-lo já. E eu só queria uma para por na parede lá de casa ao lado da dos meus avós! Aiii que porcaria de feitio!
    Bem isto tudo para dizer que te entendo muito bem, e espero que isto melhor algum dia, para ti e para mim 🙂
    Beijinhos!
    Adoro o teu blog!!

  5. Bom, fica aqui o testemunho do único homem por estas bandas 🙂

    Não se preocupem muito com isso porque eu sou igual…

    A idade vai avançando e se crio listas esqueço-me delas, se aponto no telemovel n ligo aos lembretes… Enfim, o alemão dá-me cabo da cabeça.

    Fosse esse todo o mal e estavamos bem 🙂

    Força meninas!!!!

  6. Eu acho que a maternidade tem destas coisas. As prioridades mudam completamente. E essa frase que se diz por ai do: "aqui somos dessarrumados mas somos felizes", ate tem o seu sentido.
    Acho que agora sim,c
    caminhamos para uma idade, para uma etapa da vida bem mais divertida e serena. Ja la vai o tempo em que virava a casa de pernas para o ar e limpava tudo ao minimo pormenor! A vida é uma passagem e o que tem de melhor sao as pessoas… o resto é de decoração!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *