
quando fui à inauguração da Goji Detox no mercado de Campo de Ourique fui convidada a experimentar um dia de programa detox. fui adiando mas, depois de alguns excessos [estamos a falar de bebida e não de comida], e num momento em que a fome emocional tem andado mais presente do que eu gostaria, decidi marcar.
fui buscar a minha lancheira com tudo preparado para aquele dia: três sumos, dois smothies, duas sopas cruas e um shot de super alimento. bebi o primeiro ainda no Mercado porque estava em jejeum: delicioso, algum sabor a aipo [o resto não me perguntem porque não sei]. quando cheguei a casa, não esperei que passassem duas horas e bebi o primeiro batido [vá, daquilo podia viver: consistente e doce]. estranhei o sabor da primeira sopa mas depois teria repetido. fiquei absolutamente fã da sopa do jantar e estou tentada a ir lá implorar que me digam a receita [e eu detesto sopa]. o facto de serem oito “refeições” e de bebermos de duas em duas horas, fez com que nunca sentisse fome. a consistência dos líquidos faz que com que não exista a total ausência de mastigação, o que para mim é muito importante.
adormeci sem fome e acordei sem fome [e estaria pronta para mais um dia de “comida” toda preparada] mas fui preparar as minhas papas de aveia com uma banana para ficarem muito cremosas.
sei que não é desafio acessível [falo no preço] e acho que só deverá ser feito ocasionalmente, depois de alguns excessos, ou num momento em que consigamos juntar à alimentação um dia calmo e totalmente virado para nós, mas ganharam uma cliente. e ainda hoje vou lá pedir a mesma sopa para o jantar.
[mais informações: detoxgojidetox@gmail.com]
Hmmm… Olá Princesa!
Talvez o conceito de dieta de detox que te apresentaram não foi o mais adequado, de acordo com a minha opinião, conhecimento e trabalho. Uma detox não é uma dieta restritiva. Come-se com prazer, em abundância, variedade e ilimitadamente.
Há por aí uma grande confusão e ideias erradas associadas ao processo de desintoxicação. É um método de cura e reeducação alimentar sério e seguro!
Eva Maltês
http://blogdolapislilas.blogs.sapo.pt/