podem dizer que sou doida – já escrevi que gostava que fosse possível viver sem dinheiro [também confessei que adorava viver em comunidade]. acredito mesmo que as trocas são uma forma justa e feliz de transformar aquilo que não precisamos no que nos faz falta e outra pessoa pode dispensar. é o meio caminho. nesta foto, com um bolo de chocolate, figos, figos desidratados, bolachas de aveia e ovos, estão dois pares de sapatos de criança que já não cabiam aos meus filhos [não foi a nossa primeira troca]. na semana passada troquei uns sapatos meus por tomates e espinafres.
experimentem [podem ler aqui várias informações sobre trocas e onde as podem fazer]. e não tenham vergonha de propor uma troca, podem ser bens ou serviços [contavam-me hoje de uma massagista que trocava massagens por aulas de ioga e vive versa].
para além das trocas ficam mais três sugestões de poupança:
– vender o que já não precisam;
– procurar os preços mais baixos;
– e tomar nota de tudo aquilo em que gastam dinheiro.
Altamente! E em Lisboa? Nunca tinha visto figos assim. Achei fantástico. Devem ser deliciosos.
Vou averiguar 🙂 tenho tido muitos ovinhos caseiros e legumes que infelizmente acabam por se estragar porque não damos conta do recado, mesmo distribuindo pela famelga, acho que vou usar este clube das trocas… estou a espera que me aceitem 🙂
Adorei a sugestão e já aderi ao grupo!
Parece-me uma boa forma de viver em sociedade.
Obrigada pela sugestão