quantas vezes posso morrer de amor? *

Quantas vezes posso morrer de amor?
A minha avó ainda hoje acha que outras mulheres olham para o meu avô, que não ouve e pouco vê, e anda sempre de braço dado com a minha avó, que vê aquele velho como o homem lindo por quem se apaixonou. Bem sei, não foi sempre assim. Foi outras coisa qualquer. Uns dias foi mais, outros dias foi menos. Nunca foi mais ou menos.

Detesto coisas mais ou menos, porque quereria um amor mais ou menos. Em que não vives nem morres?  De que te serve o nosso amor mais ou menos? Para que te sirvo?  Desculpa, a pergunta não é essa. Sou eu que detesto coisas mais ou menos, não és tu. Porque continuo neste amor mais ou menos sabendo que me amas mas… Sabes, eu também te amo mas detesto coisas mais ou menos.  Não foi contigo que descobri que não existem histórias de amor como nos filmes. Já sabia.

– Sabes porque me quero separar?

– Vais desistir assim de nós?

– Quero separar-me porque amanhã vou conhecer um homem e apaixonar-me perdidamente. Eu por ele e ele por mim. Não vai ser mais ou menos, nem só às vezes, nem confortável, nem doloroso. O homem da minha vida vai pegar-me ao colo e dizer-me que sou bonita, vai proteger-me, mimar-me, aceitar-me exactamente como sou. O homem da minha vida vai desejar-me perdidamente, dizer mil vezes o quanto me quer, rir-se da forma como danço e deliciar-se com aquilo que cozinho. O homem da minha vida vai levar-me a jantar fora, abrir-me a porta do carro e conduzir devagar. O homem da minha vida vai dar-me festinhas ao domingo à noite, escolher filmes, tapar-me com a manta, e sair a meio da noite para me ir buscar comida, só porque sim. O homem da minha vida vai saber que o meu maior sonho é visitar Moscovo e passear na Praça Vermelha e vai levar-me de olhos vendados até ao avião sem que eu imagine onde irei aterrar. O homem da minha vida vai ter muito defeitos, nunca vai conseguir falar no plural mas vai ser para sempre. Mesmo para sempre.

– Isso existe?

– Não sei. Mas quero voltar a ter 14 anos e quero voltar a acreditar.

 

Provo-te – quantas vezes posso morrer de amor?

4 comentários em “quantas vezes posso morrer de amor? *”

  1. Bom dia

    Li, devorei o teu "Provo-Te", e transportei-me para cada história de amor, paixão, amizade e desilusões
    Escreves de uma forma intensa e simples e maravilhosa
    bjs

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *