sobre amor

sobre amor.

Sobre amor e as suas certezas.

Às vezes peço baixinho, em segredo, assim como os crentes devem rezar, que nenhuma das histórias de amor em que acredito acabe. Desejo, em jeito de murmúrio, que dure para todo o sempre. Ontem o meu irmão de coração e a minha cunhada fizeram anos de casados. Têm uma história linda, daquelas dos filmes, em que reencontras o teu grande amor. Hoje tive uma notícia demasiado bonita, sobre amor. Sobre isso de nunca desistir de encontrar a nossa pessoa. Não é o oposto, o complementar, a metade ou o gémeo, é a nossa pessoa.

A Vera, mulher de um dos meus amigos mais antigos, um dia, perante um momento de tristeza e frustração de mais uma desilusão, disse-me: todos temos a nossa pessoa. Disse-me outra coisas, igualmente acertadas e inteligentes, sobre a noção de compromisso, que mudaram a minha forma de estar nas relações. Ela não sabe, mas mudaram.

O amor é um certeza. E que ninguém tenha medo de desistir das dúvidas. Porque todos temos a nossa certeza.

Mas como já tinha escrito aqui no blog, até nisto sobre amor, a sorte dá muito trabalho.

É preciso investir na relação. Mesmo que investir numa relação não seja gastar dinheiro com ela. Porque não acredito que “investir” seja sinónimo de presentes caros, nem de jantares e almoços, ou férias em destinos paradisíacos. Que sejam investimentos que derrubam o orçamento familiar (ou nem sequer estão ao alcance da esmagadora maioria). Convenhamos até porque os problemas com dinheiro são meio caminho andado na direção contrária a uma relação boa e duradoura. Acredito com esperança e por observação de exemplos felizes, que isto de investir numa relação passa mais pelo tempo. Pela disponibilidade de um para o outro. Que, com jeitos de gestão de recursos humanos, vale a pena elogiar publicamente o que está bem feito.

 

sigam-nos no Instagram.

 

5 comentários em “sobre amor.”

  1. Adoro. O Pau Storch tem um talento fabuloso e os dois tem uns filhos de derreter ( principalmente quando a mãe os veste de igual e o pai regista)

    O texto é reconfortante, inspirador e tira-nos as palavras. O último parágrafo é totalmente motivador e verdadeiro.
    Beijinhos !
    Carolina Melo

  2. Carolina Storch

    Obrigada querida amiga. Obrigada por estares e por te preocupares. Também tu tens uma história de amor digna de filme e que muito orgulha quem acompanha e gosta de ti. Tive nessa noite duas notícias maravilhosas que me vão deixar de coração cheio durante muito tempo ❤️ Adoro (vos)

  3. Agora fiquei comovida… Recordo – me bem dessa conversa 🙂 Tudo o que disse foi de coração. E nessa altura, tal como hoje, e espero amanhã, continuarei a acreditar no Amor! Daquele que vale a pena!

  4. Joana Lourenço G.

    Fiquei de coração quentinho…e deitei umas lagriminhas de felicidade com o sabor deste texto e por saber, por ter deixado as dúvidas de lado, que tenho ao meu lado a minha pessoa e não “o oposto, o complemento…”…é a “minha pessoa”. E foi assim desde que nos apaixonamos na fnac..nunca me passaria pela cabeça apaixonar-me num olhar, num olá seguro dele. Eu não acreditava em amor à primeira vista, sem um beijo. Nunca nos tínhamos visto. A vida provou-me o contrário…Apaixonei-me à primeira vista numa colisão brutal de emoções, entre as borboletas na barriga, a timidez e o “quero-te”. quando combinamos um encontro, desta vez marcado, coloquei as emoções num beijo que lhe espetei mal ele me abraçou. Foi o primeiro beijo 🙂 Foi de filme, foi com a minha pessoa…E…(foi o meu primeiro beijo) 🙂 <3

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *