Mês: Fevereiro 2020

separação quando há filhos

O medo da separação quando há filhos…

– Quando a primeira relação com filhos falha há aquela sensação do acabou. É o medo da separação quando há filhos… – As coisas estão diferentes em relação aos filhos, as separações e quem fica com os filhos, mas ainda não são iguais ainda de modo nenhum, ainda demoram algum tempo a serem iguais. As …

O medo da separação quando há filhos… Ler Mais »

mulheres

Mulheres que também são mães. 6 dicas para não nos perdermos entre os papéis

No outro dia escrevia (leiam aqui) se era possível as mulheres voltarem a ser quem eram, antes de serem mães. Hoje temos a sexóloga Marta Xavier Cutim a falar sobre o mesmo tema, sobre as dificuldades e exigências impostas e sobre como é fundamental respeitar os nossos ritmos e identidades.  Mulheres que também são mães. Ser …

Mulheres que também são mães. 6 dicas para não nos perdermos entre os papéis Ler Mais »

tintas escolhidas

Notícias da casa quase pronta: as tintas escolhidas!

Notícias da casa quase pronta: as tintas escolhidas! Hoje vamos falar sobre outra vez sobre obras na recta (quase) final desta aventura que mais parece a história interminável.  E saibam que é neste ponto que fazemos a maiores asneiras e tomamos as piores decisões por um único motivo: desespero.  Explico melhor. Neste momento o orçamento …

Notícias da casa quase pronta: as tintas escolhidas! Ler Mais »

Góis, sou muito feliz contigo mas já era. Este post é sobre ser solteira

Digo sempre ao Góis: sou muito feliz contigo, mas já era

E numa foto com o Góis vou escrever sobre ser solteira. Já escrevei várias vezes sobre o tema — ser solteira é mais fácil (não é uma pergunta, é uma afirmação). Quando não fazemos parte de um casal romântico, ou seja, quando estamos solteiras, temos a mania de dizer que estamos sozinhas. Mais grave ainda …

Digo sempre ao Góis: sou muito feliz contigo, mas já era Ler Mais »

parques infantis

Aqui me confesso: detesto parques infantis.

Como mãe de um filho pequeno registo na nossa existência um grave problema: detesto parques infantis. Primeiro. A paciência para andar atrás dele, entre as várias brincadeiras, esgota-se com uma rapidez assustadora. E a situação agrava-se pela facto de eu não tolerar o cheiro a metal. Lembro-me de ter seis anos e lutar entre a …

Aqui me confesso: detesto parques infantis. Ler Mais »

Filho. O que muda do primeiro para o terceiro filho (e dos 24 para os 40)

O que muda do primeiro para o terceiro filho (e dos 24 para os 40)

Tinha 24 anos quando fui mãe pela primeira vez. Provavelmente tive uma depressão pós parto que me pôs a ver bactérias pelo ar mas era uma miúda, tinha perdido o meu pai há menos de um ano, e sabia lá o que era isso.  Com 24 anos, um primeiro filho no colo, e uma empresa …

O que muda do primeiro para o terceiro filho (e dos 24 para os 40) Ler Mais »

somos monogamicos

Somos monogâmicos?

“Nós não somos monogâmicos. A relação conjugal na nossa cultura é assumidamente monogâmica. É muito raro, não me lembro de ter visto um casal, em que os dois, na história da relação aberta, os dois diziam, cada um pode ir divertir-se para seu lado. Pode haver um que ache isso, mas acha isso em relação …

Somos monogâmicos? Ler Mais »