Digo sempre ao Góis: sou muito feliz contigo, mas já era
E numa foto com o Góis vou escrever sobre ser solteira. Já escrevei várias vezes sobre o tema — ser solteira é mais fácil (não é uma pergunta, é uma afirmação).
Quando não fazemos parte de um casal romântico, ou seja, quando estamos solteiras, temos a mania de dizer que estamos sozinhas. Mais grave ainda sentimos mesmo que estamos sozinhas. E agora, desse lado, alguém que me conhece há pouco tempo, pensa: sabe lá ela que está casada. Pois estou! Tenho 41 e sou casada desde os 37. Fui solteira durante 37 anos. Fui solteira com filhos durante quase 10 anos.
Eu senti, tantas e tantas vezes, que estava sozinha e miserável porque não tinha “alguém”. E pensei, tantas e tantas vezes, que todos os meus problemas, ansiedades e tormentas, terminavam no dia em que encontrasse o amor verdadeiro.
Viver em casal é muito bom, mas dá muito trabalho. Viver em casal também tem dias maus e em que nos sentimos sozinhas.
Viver solteira é muito bom. Formamos outro tipo de equipa, existem amigos e família. E existem dias de merda como em qualquer condição no estado civil de uma pessoa.
Digo sempre ao Góis: sou muito feliz contigo, mas já era.
Sobre a fotografia: vá Góis, com jeitinho chegamos aos 100 a pensarmos que parecemos jovens.
Fiz esta publicação no Instagram e recebi vários comentários. Para quem está a passar momentos menos bons, força — é seguir em frente. Aos miminhos, muito obrigada, de coração.
“Tão bom quando isso acontece! Também acontece muitas vezes, estar-se casada e sentimo-nos tão (mas tão…) sozinhas. Estou agora a dar os primeiros passos para a separação após um longo casamento que durou vinte e muitos anos! Agora é necessário uma longa e dura aprendizagem!”
“Jovens ou não é relativo … mas lindos e maravilhosos, isso sempre.”
“Serei com 37 a equipa com o bebé que está a chegar perfeita…exatamente por pensar que viver a dois pode ser bom, mas quando nos potenciamos e não ao contrário! Porque nada paga uma mente em silêncio! Gostei da sua história mas a minha tem contornos mais difíceis não há avós do meu lado. i will survive!”
“Como me disse uma amiga que amo de coração: O casamento é para os fortes!”
E não há nada mais importante do que sermos felizes ♥
MY SUPER SWEET TWENTY
A afirmação da sua amiga, não poderia ser mais correta… É tão verdade!
Escrevo para a parabenizar, porque mesmo conhecendo-a da tv e de ler o seu blog, acho os documentários uma delícia.
É uma pessoa positiva, passa calma, serenidade e acho-a simpática.
Adoro os temas que aborda e revejo-me muitas vezes em alguns deles.
Muitos Parabéns e Continue