Relações

O segredo para um casamento duradouro… Estou com a Nicole (vá… mais ou menos)

O segredo para um casamento duradouro

Qual o segredo para um casamento duradouro? A atriz Nicole Kidman garante que o melhor é não trocar mensagens escritas.

A actriz Nicole Kidman e o cantor Keith Urban estão casados há 12 anos e aparentam ter uma relação sólida e duradoura. Questionada sobre o segredo para esta relação, a cantora revelou que um dos segredos para a sua boa relação é não trocarem mensagens de texto através do telemóvel.

Isto não quer dizer que o casal não comunique quando não estão juntos. Mas preferem-no fazer através de chamadas de vídeo.  Kidman explicou ainda que só comunica com Urban “voz a voz ou pele contra pele”, como decidiram desde o início.

Eu concordo com a Nicole. Vá… não totalmente. Aquilo que a atriz argumenta – com toda a razão – é que as mensagens escritas não tem tom, nem olhar e isso dá origem a interpretações erradas. E a grandes – e desnecessárias – discussões.

As conversas importantes precisam de voz e olhar. Não tenho dúvidas que a comunicação é o segredo para um casamento duradouro. E serve a regra para todo o tipo de relação que se quer saudável.

Escrevi sobre isso quando expliquei os meus truques para gerir as ausências:  “Não se discute quando não se pode fazer as pazes. E muito menos se discute por mensagens que não têm tom. Se vos apetece discutir escrevam! Quando o outro chegar voltam a ler e analisam se ainda é preciso falar desse assunto. E se existisse outra regra: não deixem que as saudades vos impeçam de dizer as saudades que sentem.”

Agora “não mandar mensagens” como regra rígida não serviria cá para casa onde até peço copos de água por WhatsApp (para os miúdos, não para mim!). Nem sei quantas fotos e mensagens – da mais banal lista de compras, declarações de amor, horários, desabafos e links de notícias – partilhamos por dia.

Mas mesmo sendo a fazer de troca de mensagens “boas” também existe uma regra. Quando não há mensagens (seja por impossibilidade de trabalho ou dos miúdos, seja porque naquele dia não apetece) não há problema nenhuma. Trocar 1000 mensagens ou zero num dia é igualmente normal.

Pronto, fica este o segredo para um casamento duradouro (do meu).

 

 

Comentários (3)

  • […] Isto não quer dizer que o casal não comunique quando não estão juntos. Mas preferem-no fazer através de chamadas de vídeo. Kidman explicou ainda que só comunica com Urban “voz … Ver artigo completo no Blog […]

    Responder
  • Não concordo com a Nicole! Importante mesmo é comunicar. Cada casal comunica da sua forma e algumas pessoas comunicam bem por escrito. Comuniquem, comuniquem muito, todos os casamentos bem sucedidos que conheço são entre pessoas que falam muito, interagem, partilham imenso na vida! Acho que isso sim é o segredo.

    Responder
  • Também não concordo nada com a Nicole que de bom só tem o ar e ser uma boa artista.
    Comunicação, como diz a Joana, não só é essencial como primordial para um relacionamento inquebrável.
    Se, e nisto está a base da felicidade, no final da comunicação ele tiver a última palavra. Desculpa, querida.

    Responder

Escrever um comentário