festa do Afonso, que fez anos em Agosto e comemorou em Setembro

1

andávamos a adiar a visita ao News Museum por isso quando surgiu a ideia de fazer lá a festa dos seis anos do Afonso não houve dúvidas. podem dizer que sou blogger, e já tive muitos empregos na vida, mas no coração, naquele lugar que guarda a profissão em que fui mais feliz e com a qual me identifico na totalidade, sou jornalista. pronto, sou suspeita, mas fiquei fascinada com a ideia de uma festa ligada ao jornalismo para o meu pequeno youtuber. porque, para além do meu fascínio, fazia todo o sentido.

fazer anos em Agosto é uma chatice para as festas de aniversário com os amigos, por isso adiámos para Setembro. e superou todas as nossas expectativas.

primeiro imagem o impacto de chegar ao museu e ter dezenas de televisões a transmitirem um vídeo com fotos do Afonso, e a desejar um feliz aniversário. ainda hoje fala nisso.

a festa é uma visita guiada ao museu, à historia do jornalismo, da história de Portugal e do mundo. as várias salas falam de coisas tão interessantes como a rádio, o desporto, os debates, os jornalistas que passaram de fazer notícia a ser notícia, a reportagem em cenários de guerra. as festas servem para os miúdos brincarem mas também

obviamente que os miúdos deliram com a realidade virtual e depois com as filmagens, o teleponto e a possibilidade de assistirem ao seu directo no youtube. acho que estiveram mais de uma hora naquilo. eu quis fazer um directo do Largo do Carmo no dia 25 de Abril de 1974 mas o Afonso insistia em fazer vários directos na maternidade em que ele tinha nascido (um directo especial aniversário).

 

fica a sugestão, testada e mais que aprovada. visitem o NewsMuseum. e, se for o caso, aproveitem para fazer lá a festa de aniversário dos vossos filhos.

1 Comment
  1. […] fazer anos em Agosto é uma chatice … Ver artigo completo no Blog […]

Comentar

O teu endereço de email não será publicado.