enquanto apenas uma besta tratar assim as mulheres, há uma luta por fazer

eu vi isto no facebook e pensei ser uma montagem ou uma brincadeira. já li e reli e de todas as vezes fico com o estômago às voltas e uma revolta imensa. assusta-me pensar que exista uma única pessoa que pense desta forma mas assusta-me ainda mais pensar que esta criatura é juizes e tem do seu lado o poder de fazer justiça.

este homem, esta besta, diz que a adultério da mulher é um gravíssimo atentado à honra e dignidade do homem. concordo. na verdade o adultério do homem é também um atentado à dignidade da mulher enganada. eu não tenho nada a favor da infidelidade nesta vida.

esta besta, que tem o poder de fazer justiça, recorda-nos que existem sociedades em que a mulher adúltera é morta em praça pública. aliás, a Bíblia apoia esta forma de castigo, explica. e lá estão a bestas a recorrer à religião para justificar que são bestas.

esta besta continua, num documento da nossa Justiça (palavra que me ensinaram a escrever com maiúsculas) a explicar que é perfeitamente normal que o homem enganado mate a mulher.

aliás, as “mulheres honestas” são as primeiras a maltratar as adúlteras. e nesta frase, tenho que concordar com a besta. as mulheres são péssimas umas para as outras mas no dia em que isso acabar, e eu acredito que acabará, bestas como este juiz serão mortas em praça pública e as mulheres que o fizeram terão todas as atenuantes e nem uma pena simbólica.

esta besta desculpou outra besta que usou uma  “moca” com pregos para agredir a mulher. 

é preciso tirar esta besta do cargo que ocupa. é preciso tirar a culpa das mulheres que continuam a ser vítimas porque “merecem”.

a culpa de uma agressão nunca é da vítima, escrevi eu há algum tempo. mas a culpa que esta mentalidade subsista é um bocadinho de todos nós. e é urgente mudar.

 

 

foto retirada do artigo do Público.

7 comentários em “enquanto apenas uma besta tratar assim as mulheres, há uma luta por fazer”

  1. Nem quis acreditar que alguém, em Portugal, no ano de 2017, pudesse julgar um caso com base em critérios tão machistas e discriminatórios. Temos mesmo ainda muito por fazer!

  2. 😱😱😱 como é que isto é possível??? Mas ele (juiz) pode escrever aquelas barbaridades? E pode desculpar ou, de certa forma, justificar a agressão assim??? E vai buscar a bíblia para o caso??? Mas em que país é que vivemos? Bem… estou chocada e muuuito revoltada! 😖

  3. Filomena Oliveira

    bem das duas uma: ou esse juiz não é imparcial e defende apenas o seu sexo de macho – o sexo masculino pode fazer tudo o que lhe apetecer, que nada lhe é imputado … ou não gosta de mulheres e aqui, satisfaz a sua revolta de ter que lidar com elas !!! gostava de ver como ele lida com casos de infidelidade masculina e violência doméstica por parte dos homens!!! não digo com isso que as mulheres não são culpadas de muitos maus ambientes familiares, mas sem dúvida são mais tolerantes, sofredoras e casos há, se têm um caso extraconjugal, o marido ou companheiro deve ter muitas culpas no cartório… mas é verdade, esqueci-me … o marido/companheiro pode fazer o que bem entender mas ela, tem de sofrer e não pode ser feliz .,.. é isso não que esse juiz quis dizer!!! é doente sem dúvida, precisa de um psicólogo e de um psiquiatra urgente 🙁

  4. Pingback: enquanto apenas uma besta tratar assim as mulheres, há uma luta por fazer - Baby Blogs Portugal

  5. Nunca li em parte alguma um homem ser condenado por adultério, nem tão pouco foi levado à justiça por isso. Onde está a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género a levantar a voz perante tamanha barbaridade?! Nada… tudo se cala, é mais importantes falar de livros para meninos e para meninas….

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *