caramba… eu sabia que este dia ia chegar. eu disse não, nunca, jamais, “detesto estar enorme”, “nunca vou sentir saudades”. mas depois olho para as fotos, lembro-me destes meses de calor vividos com uma barriga enorme e já sem enjoos e tenho saudades. que dias maravilhosos… muitas saudades da barriga.
perguntam-me, às vezes em jeito de desafio, se vou ter mais filhos. não sei. devia dizer não [como diz o meu filho adolescente “já chega”] mas não consigo. a reposta será: estamos a tentar não ter mais mas se acontecer ficamos felizes.
eu nem sabia que ia ter filhos, depois achei que o G. seria filho único, depois jurei que ficaria sozinha para sempre, dois chegavam e já estava provado que a minha história de amor não existia. depois nasceu a miúda e na frase feita mais foleira de sempre, eu precisava dela cá e não sabia. agora acho que o mais sensato é dizer: não sei.
e contra todas as minhas expectativas ficar a olhar para as fotos da minha barriga com muitas saudades.
[tenho que agradecer ao Pedro por me ter contrariado o mau feitio “estou tão gorda, estou tão gorda!] e ter registado a gravidez desta forma tão doce…]
Também passei este verão grávida, enorme! (pronto, eu ainda estou enorme…) e também tenho tantas saudades da minha barriga.
E também pensei que nunca ir ter filhos mas, quando penso na minha barriga, apetece-me logo ter mais 2 ou 3! ?
A minha bebé fez ontem 2 semaninhas de vida e eu sinto tantas saudades da minha barriga. Não sei se é da barriga, acho que é mais tê-la na minha barriga, tê-la só para mim. Parece um pouco egoísmo da minha parte, mas é o que sinto, ela agora é do Mundo.
Sinto um vazio, antigamente era como se andasse sempre acompanhada, sabia que ela estava cá e partilhávamos o mesmo corpo, feito Matriosca.
E é isso que sinto, saudades da barriga. Enquanto grávida destestava sentir-me gorda e inchada, tentava disfarçar o volume, sentia-me enorme. Assim que ela veio ao Mundo, este sentimento mudou da noite para o dia. Passados 20 minutos do parto, passei a mão na barriga e Um vazio indescritível
Que máximo! Catarina, como foi quando soube que estava grávida pela primeira vez? Foi ao centro de saúde? Como escolheu o/a obstrecta/ginecologista? Optou por hospital privado ou público? Obrigada por estes posts tão Bonitos!
As fotos são lindas, parabéns pelo registo tão bonito.
Eu confesso sem vergonhas, morro de saudades da minha barriga e mal posso esperar por mandar vir outro bebé 😀 ahah
Beijinho
Tem umas fotos maravilhosas.
Eu confesso que não me sentia muito confortável com as fotos durante a gravidez – é que eu estava realmente muito grande (tanto na primeira como na segunda).
Apesar disso, tenho saudades de estar grávida (e a Maria ainda nem 10 meses completou!).
Beijinhos
https://blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt/
Ai que saudades tenho eu da minha barriga! Logo na altura em que mostrava orgulhosamente o meu barrigao a crescer a minha baby L decidiu nascer! Esta malandra quis nascer às 32s, agora resta-me rezar aos anjinhos e pedir que o próximo não seja tão apressado quanto a irmã e me deixe aproveitar e passear a minha barriguita farfalhuda ❤️