hoje falamos de produtos para bebé. a pergunta é: o que é que tenho sempre em casa para a Maria Luiza?
primeiro que tudo: fraldas [cá em casa usamos fraldas descartáveis, eu sei que o meio ambiente não gosta mas não me sinto capaz de mais logística]. acho que o melhor é ir experimentando várias marcas até acertar naquela que a pele do bebé gosta mais. também há a questão do preço. eu adoro as fraldas da Libero [uma leitora deixou essa sugestão no Instagram e a verdade é que a miúda não fica com nenhuma vermelhidão] mas vou intercalando com a marca branca do Pingo Doce [com os meus filhos sempre usei Dodot e Pingo Doce e também gostava].
para o banho: tenho usado os produtos da ISDIN [1 e 5]. ponho um bocadinho minúsculo de gel de banho [5] na água do banho [uso a banheira tipo balde que adoro e a miúda também] e depois creme no corpo [1]. a Maria Luíza toma banho todos os dias porque isso a acalma imenso na hora da birra terrível. na minha opinião um bebé que não se suja não precisa de banho todos os dias por isso quando ela acalmar os finais de dia do demónio deixamos de dar banho todos os dias.
nisto dos produtos para bebé, para a pele, tal como disse nas fraldas, é preciso estar com atenção às reações de cada bebé. os pais farão as opções de acordo com o orçamento e depois, dentro daquilo que podem e querem gastar, devem perceber se a pele do bebé gosta dos produtos que escolheram.
depois do banho: o creme do corpo [1] e o creme da cara [8]. adoro este creme [chama-se bálsamo facial, é da ISDIN]. fez desaparecer a crosta láctea das sobrancelhas num instante. também é óptima para por atrás das orelhas onde a pele fica muito sensível e nos refegos do pescoço]. a parte preferida do pai: pentear [7], não sei bem o quê 🙂
tenho sempre soro monodoses [6]: para limpar o nariz e os olhos [também com as compressas]. quase sempre faço lavagem nasal antes do banho.
não está na imagem mas tenho um corta unhas muito pequenino [não me ajeito com a tesoura nem com a lima].
para limpar o rabinho: compressas [4]. em casa limpo com óleo de amêndoas doces [3] e fora de casa com água normal. não ponho creme em todas as mudas de fralda mas quando vejo que a pele está mais sensível [acontece mais quando andamos de carro e vai mais tempo naquela posição] ponho o creme Nutraisdin ZN40. foi também este creme que me ajudou nos primeiros dias da Maria Luiza quando ela estava com a pele mesmo muito sensível.
eu acho que a Maria Luiza cheira bem só por existir (aquele misto entre caramelo e bolachas Maria) mas uso a água da Bioderma para limpar a miúda quando bolsa e para passar na roupa e ficar com um cheirinho bom (uso tão pouca que acho que vai durar até a Maria Luiza ir para a faculdade).
e já está: limpinha e cheirosa.
(atenção: este não é um publipost.)
foto: Marta Dreamaker
É linda a Princesa. Parabéns!!
Olá Catarina, gosto muito do teu blog e Instagram.
Estou a viver a maternidade pela primeira vez e fiz questão de me informar a respeito de tudo e mais alguma coisa.
Aderi às fraldas reutilizáveis e adoro, sei que tens uma vida bem mais agitada que a minha, mas a máquina lava, em 3 meses a usar estas fraldas em exclusivo nunca Lavei nenhuma à mão, são giras e o meu bebé adora.
Parabéns pela tua menina, é linda.
Se tiveres curiosidade em experimentar fraldas reutilizáveis vê o meekbum ?.
Eu também tinha a água da bioderma mas o meu Rafael ficou com alergia e com a cara uma lástima… e uso muito tb um aspirador nasal.
eu só uso como cheirinho…
Que belo post para quem vai ser mãe! Gosto de ser prática e estava a pensar fazer o babyShower da moda, mas
só de fraldas! Mas esqueci-me desse pormenor das alergias a algumas marcas.
Acham que é uma boa ideia?