quem me segue no instagram viu que estivemos uns dias fora em Cuba do Alentejo [perto de Beja] e o Brejão [já na Costa Vicentina e, na prática, já é Algarve]. foram apenas quatro noites mas a mim soube-me a muito mais do que isso. os dias bem aproveitados sabem a infinito. pediram-me dicas, aqui ficam!
para já ficam os primeiros dias.
a viagem Lisboa – Ferreira do Alentejo é muito rápida [auto-estrada mas podem optar pela nacional] e depois até Cuba é um instante. chegámos a Cuba a uma hora em que não se via ninguém na rua mas rapidamente percebemos que havia tudo por perto [supermercados, farmácia, churrasqueira e aqueles mini mercados aberto até tarde]. ficámos alojados na Herdade do Gizo – aproveitando uma promoção excelente do Odisseias – numa vivenda V4 [fomos em família e éramos muitos]. quatro quartos, três casa de banho, cozinha e sala enorme. há um espaço exterior e nós pedimos a quem ainda não tinha saído de Lisboa que trouxesse uma mangueira [foi uma ideia brilhante].
por momentos pensei que raio de ideia ter ido para o meio do Alentejo no fim de semana mais quente mas afinal foi uma excelente ideia: calma, calma e calma. a herdade não tem serviços de apoio mas o espaço é óptimo e as duas piscinas são lindas. algumas vivendas estão mais afastadas da zona das piscinas mas eu agradeci a obrigatoriedade dessas caminhadas.
na sexta-feira fomos jantar a Cuba, à Taberna do Arrufa. uma surpresa excelente! comemos batata doce, ovos mexidos com farinheira, ovos mexidos com espargos, um frango com massa que sabia à comida das nossas avós e uma sangria perfeita [que provei num copo cheio de gelo]. o espaço é maravilhoso e muito baby friendly. voltamos lá, de certeza, quando estivermos por perto.
nos outros dias fizemos todas as refeições em casa. e, para além de passarmos os dias na piscina, fomos à barragem mais próxima. acho que passei sábado e domingo dentro de água.
atenção! se durante o dia Cuba estava deserta, à noite aquilo é uma animação, o jardim estava cheio de gente e música ao vivo!
amanhã fala-vos do Bejão.
Tão gira 😀
Gosto imenso de te ver na TV, falas muito bem 🙂
Muitas felicidades linda. beijinhos
P.s.- Passa no site e vê as dicas e alimentos para curar a azia, é um problema muito dramático na gravidez eu sei lol
http://saudavelmente.info/como-curar-azia
Estás fantástica!! Linda e tranquila 🙂
Também eu grávida e no pico do Verão optei pelo Alentejo para uma escapadinha e vim encantada e cheia de vontade de lá ficar mais tempo.
Dei por mim a pensar e…se eu vivesse aquí numa vila destas??!!! 🙂
Felicidades
Olá Catarina
Obrigada pelas dicas.
Vou acompanhar as sugestões para a costa vicentina. É um local que gosto muito, mas apenas conheço Porto Covo.
Por esta altura, no ano passado, também estava gravidíssima. A minha bebé já vai fazer um ano. Passa tudo tão rápido.
Bjs
Cada vez fico mais fascinada com o Alentejo! O nosso país é lindo!
Beijinho,
edaiblog.blogs.sapo.pt