17 semanas

17 semanas (ponto de situação e outras novidades)

peso 65 quilos (mais 3 que no início, mais 7 do que o peso “ideal”). com 17 semanas, já não caibo nas calças de gangas mas já me deixei de merdas e fui comprar um 40 com 2% de elástico. os meus calções preferidos ainda cabem mas não podem ser lavados. não tenho enjoos mas nem tudo me deixa muito bem disposta. os desejos desapareceram e agora são mesmo apenas vontades normais daquelas que sempre tive na vida [sushi, cozido à portuguesa e coisas que a minha mãe cozinha, tipo salame de chocolate e canja]. treino sempre que posso e a ciática anda cá mas muito mais bem comportada (a Inês tem controlado a maldita com muitos alongamentos). ontem mostraram-me, várias vezes que, para além de não existir pilinha, estavam lá três risquinhos. sabia lá eu o que era isso, nunca tinha visto uma vagina na ecografia. estava como o meu filho pequeno, na esperança que ainda crescesse alguma coisa que me mantivesse nesta serena missão de ser mãe de rapazes mas não me safei desta tarefa freudiana de criar uma criatura do mesmo género. e assim este blog ganha alguma verdade porque, se eu de princesa tenho quase nada, esta que aí vem há-de ter quase tudo.

 

a fotografia é do pai da princesa, a verdadeira.

24 comentários em “17 semanas (ponto de situação e outras novidades)”

  1. Que bom Catarina! 🙂

    Fico muito feliz por vocês. Fosse o que fosse é bom, mas pronto assim saberás o que é o mundo das princesas!

    Beijinhos muito grandes e tudo de bom.

  2. Catarina, a vida a resolver-se 🙂
    Passei por essa sensação ao contrario, primeiro as 2 meninas e depois o menino, e tem sido uma agradavel surpresa…
    Pensa só que passas a Raínha dos teus principes e da tua princesa.
    Que maravilha 🙂

  3. Oooooooooooooooooooooohhhhhhhhhhhhh. Os manos vão derreter-se. Tão [mas tão] bom.
    Que venha a Princesa!
    Beijo para essa família linda.

  4. Oh Catarina, fiquei emocionada…
    A maternidade é algo que, quase de certeza, não irei experimentar mas morro de felicidade sempre que acontece a alguém querido. Estou literalmente de lágrima no olho.
    E PARABÉNS por essa princesa que aí vem ❤️

  5. De Catarina para Catarina, muitos parabéns! <3 Sou mãe de duas princesas… e tenho a certeza que conseguirá dar a volta a todas as suas questões! Acredite…só precisa de amor e muito carinho…
    Mortinha por ler os seus posts sobre a princezinha!! <3 Felicidades

  6. Estou aqui de lágrima no olho, se a maternidade já é assunto que mexe comigo, ler na tua prespectiva é aind a mais emocionante, de forma tão simples chegas tão longe e a tantos corações.
    Parabéns a todos, venha ela (acredito piamente que nada acontece por acaso) essa Princesa tinha de acontecer .
    Beijo enorme!
    Carolina Melo

  7. O meu primeiro filho foi um rapaz e reforçou a minha ideia de que seria mãe de rapazes … até conhecer a minha princesa que me “adoçou” e me fez passar a gostar de cor-de-rosa com tanta coisa pirosa que me passou pelas mãos.

  8. É engraçado como vivemos cada momento seu como se de um dos “nossos” se tratasse… Como mãe de 2 princesas estou ansiosa por me rever nos seus posts sobre uma princesinha de verdade!!!!

  9. Muitos muitos parabéns 🙂 Que seja benvinda mais uma princesa!!! E ja agora aproveito para te dizer que estas linda, fantástica, maravilhosa!!! Eu engordei 28kg e três meses depois estava igualzinha! Não me preocupei com o corpo, a natureza sabe o que faz.

  10. Parabéns!!!! Confesso que pensei que, depois de dois rapazes, viria uma menina ???? Felicidades!! Azul e cor-de-rosa é uma combinação maravilhosa!

  11. Só tenho uma coisa a dizer… PARABÉNS!
    Pronto… tenho mais… confesso que na primeira gravidez antes de saber o sexo tinha uma enorme preferência por menina porque me identifico mais com aspetos que caracterizam os rapazes mas facilmente me adaptei e até mesmo rendi ao rosa (todos os tons possíveis) e às purpurinas… sim que a minha princesa é MESMO uma princesa (das “pindéricas” mesmo). É único.
    BOA Catarina 🙂

  12. Joana Lourenço Gomes

    Que noticia boa! <3
    Imagino a sensação boa que deverá ser sentir essa bebé, e vê-la crescer contigo, na serenidade e ansiedade, vivida a uma, a duas, e a 4, agora 5 como Pedro, o G. e o A <3 é tão bonito ver este teu diário e como a vida flui e tudo se vai resolvendo…
    e 40…que se lixem as escalas! tudo volta ao lugar, a seu tempo. com calma (como me ensinaste). 🙂
    Provavelmente nunca vou ser mãe por causa da minha coluna e risco de operação, e junta-se a ansiedade crónica com derivada medicação. Ando a digerir isto, ser uma mulher não mãe…já chorei, já passou, já estou bem e feliz, cheia de planos, e feliz ainda por vocês! fico uma maricas lamechas por ver como tu e o homem da tua vida vão ser pais de uma menina!!
    Será que o pequeno A. vai ter quem o desarme? eh!
    Parabéns, mil vezes parabéns por esta princesa que aí vem!!
    beijo bem grande cheio de amor <3

  13. Olá Catarina
    Gosto muito de acompanhar o seu blog e fico muito feliz pela sua gravidez e pela sua menina.
    Sei que é o nome do seu blog, mas sendo uma guerreira e mulher forte, desgosto do termo “princesa”.
    Somos mulheres, meninas, crianças, somos o que quisermos ser.

    Mas o termo princesa sempre associado às meninas, não gosto. É apenas uma opinião pessoal, claro.
    E porque não “uma pirata”? As meninas nem sempre têm de ser princesas e estamos sempre a incutir isso, pois contos de fada não existem.

    Libertem as meninas do termo princesa.

  14. Que bom, que bom, que bom||| Uma princesinha para os manos adorarem….. Vai ser maravilhoso, Catarina. Mas tenho a certeza que vai ser essa princesa quem mais te vai desafiar 🙂 E isso é bom!!!!
    Estás linda…. Continuas linda….
    Beijinhos.

    Catarina

  15. Estou grávida de 25 semanas. Quando soube que estava grávida de uma menina todos os homens da família do meu marido ficaram… não queria dizer tristes, mas talvez desiludidos. Alguns até gozavam com o meu marido por ter de aguentar cor de rosa e laços. No outro dia o meu sogro disse-me: ” olha que depois têm de ter um menino” parecendo que nem sequer nutria qualquer entusiasmo por ser uma menina, porque o que ele quer é um menino. Fiquei muito triste, tenho motivação 0 para comprar seja o que for, não me apetece ver nada relacionado com quartos /carrinhos/ roupas. Ainda é cedo eu sei, mas é a minha primeira filha e queria estar tão radiante como vejo outras grávidas (a Catarina por exemplo) e não consigo. Desculpe o desabafo, mas quando vi aquela penultima frase teve de ser.

    1. Ana,

      Sou mãe de um menino e estou agora grávida de uma menina. Nunca tive preferências pelo género, fico apenas feliz por serem/estarem saudáveis e “perfeitos”.
      Compreendo que haja quem tem preferências, quem fica “triste”, “desiludida” com a descoberta do sexo do bebé…
      Ana, pense antes que está a gerar um ser dentro de si, que amará, independentemente do género, e que a amará a si.
      Curta a sua gravidez! Em relação aos outros, por vezes não conseguem ver o quanto são cruéis. Mas acredito que quando tiverem uma linda menina nos braços se arrependerão do que lhe disseram e irão adorá-la.
      Bjs e boa sorte!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *