O Meu Diário

[bom dia com erva doce]

depois de ver imagens e mais imagens no instagram e só conseguir pensar em abacate e pão, cheguei a casa e preprarei uma fatia de pão de espelta [este era da Quinoa e trouxe da Horta do Bairro], meio abacate esmagado, polén, mel  e a nova Bakenola de beterraba [que já ganhou o estatuto da minha preferida].na verdade eu vivia de pão e abacate em todas as as suas variações. e é exactamente isso que vou preparar para o pequeno almoço e começar da melhor maneira esta semana. gosto de Novembro e gosto do Verão de São Martinho. em miúda gostava de desenhar vendedor de castanhas. na casa da rua das flores Novembro cheirava a erva doce. e erva doce é um dos cheiros do meu pai. tão doce como as saudades que tenho.

 

Eu gosto do São Martinho. Cheira-me a erva doce e fins de tarde escuros. Entre Outubro e Dezembro o meu pai cozia castanhas todas as noites. Como tudo na vida do meu pai cozer castanhas obedecia a uma rotina rígida [hoje escolheria o adjectivo “deliciosa”]. O meu pai chegava a casa às 17h30. Todos os dias. Duvido que fossem 17H18 ou 17h43. Eram sempre 17h30. Chegava com o saco das castanhas e dava-lhes um golpe perfeito. Uma a uma. Devagar. Ás 19h30 depois do banho tomado e do pijama vestido, o meu pai punha as castanhas a cozer. Lembro-me da panela. Era sempre a mesma. Depois do banho do meu pai a casa cheirava a sabonete e a champô de maça. Depois da água ferver a casa cheirava a erva doce. Para o meu pai a erva-doce curava tudo. Dores de barriga, insónias, dores de cabeça e males de amor. Uma hora depois o meu pai enrolava o tacho das castanhas num pano e punha-as em cima da mesa. O meu pai descascava-me as castanhas.

 

 

ainda temos vagas para o workshop de compras saudáveis no Brio do Chiado, dia 22/11 às 15h.

e para o workshop vegetariano – especial Natal, dia 19/12 às 11h30, em São Domingos de Rana.

quem quer vir? papasreal@gmail.com

Comentários (2)

  • Excelente alternativa para pequenos almoços. Obrigado por tanto nos ensinar. By the way, adorei o texto das castanhas…

    O Pai,
    http://www.soupai.pt

    Responder
  • Delicioso!
    Mark Margo
    http://www.markmargo.net (site cor de rosa com celebridades, cinema e PLAYMATES )

    Responder

Escrever um comentário