[só mais esta… três anos]

foto: Sandra Costa

quando o G. nasceu estava muito frio. eu tinha 24 anos e entrei em pânico. achava que qualquer sopro de ar podia deixar aquele ser minúsculo doente. tinha todos os medos. sentia as hormonas a conversarem com o luto pelo meu pai. tinha todas as angústia. foram duas semanas terríveis.

algumas horas depois do A. nascer voltei a sentir o mesmo pânico. mas decidi resolver o assunto. era madrugada mas liguei ao M. e pedi que me ajudasse. e apareceu uma médica que viu o A. de alto a baixo, que me deu uma abraço enquanto chorava e tratou o meu histerismo como um medo normal e legítimo. talvez a Dra Margarida e a médica que me foi acalmar não saibam como foram importantes na minha vida. recordo aquele mês de Agosto como qualquer coisa de infinitamente doce. o G. foi aproveitar as férias e eu fiquei com o A. a viver um namoro permanente, a dormir enquanto ele dormia e a passear nos finais de tarde já frescos.

com o nascimento do A. aprendi que a melhor forma de matar os medos é assumir que os temos, por muito ridículos que sejam.

2 comentários em “[só mais esta… três anos]”

  1. Tão, mas tão verdade… passei por muitos medos também, mas principalmente por ter um bebé prematuro.. na altura nao falava, achava que me iam sentir ridícula, sentia alguma pressão pois estava quase sozinha, o pai tinha que trabalhar.. enfrentei-os a todos e o melhor elogio que recebi até hoje "estou orgulhoso da forma como tratas do nosso menino."

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *