na semana passada experimentei o serviço da Uber e fiquei rendida. está tudo numa aplicação, pomos o alfinete no lugar onde estamos e chamamos o motorista. se quiserem simular o preço da viagem basta colocar a morada de destino. a aplicação da Uber indica imediatamente o carro e o motorista que vem a caminho, com todos os dados, incluindo o telefone para contactar se for necessário. todo o percurso é controlado [perfeito para quem usa serviços de transporte com os filhos] e até existe a possibilidade de partilhar a previsão de chegada com quem quisermos. o registo é feito com o cartão de crédito por isso as viagens não envolvem dinheiro. no final do mês recebe-se a factura com a indicação de todas as viagens.
para já, em jeito de desejo consumista – * se fosse rica não comprava um carro caro, andava sempre de motorista – a gama de veículos é toda de topo mas está a chegar a opção low-cost. isto não é um post de publicidade, a Uber ganhou mesmo uma cliente [e eu ganhei uma despesa para quando os meus putos forem sair e eu quiser controlar como voltam para casa e por onde andam].
"para quem usa serviços de transporte com os filhos" leva a pensar em transportes públicos, car-pooling ou o próprio carro.
acho que caía bem melhor "serviços de táxi".