eu, e uma quantidade impressionante de pessoas, fomos correr à noite em Lisboa. o sorriso e a medalha poderão levar a pensar que corri a maratona mas foram só 5km [posso acrescentar os 3,5km que fiz para voltar para casa]. os meus primeiros 5km, na minha primeira prova. muito se tem escrito sobre correr [costumo ler tudo o que o Ricardo escreve sobre o tema], sobre a magnífica sensação de correr. depois da meta [29’30” depois da partida] e da foto pensei como descreveria o prazer que me dá correr: é um tempo só meu, com a cabeça completamente vazia, sou eu e o meu corpo. e mesmo com todas as aquelas pessoas à minha volta, os gritos, as palmas, as brincadeiras, as outras respirações, na minha cabeça há silêncio.
porque quando estou supostamente a descansar, parada, a minha cabeça continua a trabalhar e quando corro não. a sessão da meta é muito boa mas dessa lembrava-me dos tempos em que nadava em competições e sentia a parede da piscina na ponta dos dedos, na última braçada.
[e é muito bom partilhar estes momentos com os amigos e com a pessoa que nos motiva (disse falo noutro dia).]
[antes: foto do mais novo que ficou encantado com o “pirilampo da cabeça” e depois, tirada por mim.]
Gostava de ter participado, deve ter sido uma corrida brutal 😀
também lá estive, e pela primeira vez fiz os 10km abaixo da 1h!… (aliás, cruzámo-nos antes da prova, quando todos fugiamos da chuva, na barraquinha da monster. mas estava com tanta gente à volta que me inibi de meter conversa)
para a próxima já vão ser os 10km, seguramente! boas corridas!
Pelo que vi hoje no noticiário parece ter sido muito giro.
Força. Agora é continuar e não parar. Não custa assim tanto. E os resultados (físicos e mentais) são muito rápidos.
Boas Corridas
Filipe Gil
http://www.corrernacidade.com