a frase nao é minha mas repito-a tantas vezes que é como se fosse. eu acredito, mesmo, que a vida se resolve sozinha. mas isto não significa que um emprego aparece sem o procurarmos, que as doenças desaparecem sem irmos ao médico ou que a casa se arruma por magia durante a noite. a vida resolve-se sozinha nas respostas que procuramos. não vale a pena pensar demasiado. não vale a pena precipitar decisões. fazer listas de prós e contras, ficarmos ansiosos ou angustiados. eu acredito mesmo que, quando não sabemos o que fazer, não devemos fazer nada. devemos estar quietos, calmos e, só dessa forma atentos. a vida dá-nos todas as respostas. quando as repostas surgem então agimos, reagimos ou continuamos quietos.
So true.
Eu assino por baixo.
Difícil é controlar a ansiedade, mas sem dúvida de que não vale a pena termos pressa e pensar e repensar que a vida é caprichosa e resolve-se quando tem que se resolver! 😉 Agree! ***
Leste-me os pensamentos do dia de hoje!!
Perfeito! *.*
Grande verdade !!! Comigo sempre foi assim 🙂
🙂 ******
Estas palavras vêm mesmo numa altura e que estava a precisar tanto de ouvir isto!
Obrigada por me ajudares, ainda que nem saibas quem sou… 🙂
sim, é mesmo isso. às vezes o melhor mesmo é esperar. não à sombra da bananeira, não de pé ao alto no sofá. esperar e observar. porque as respostas vêm por si.
beijo
Verdade.
Se bem que se a casa como por magia estivesse sempre limpinha era ótimo.
🙂
descobri este espaço ao ler a crónica “ir construindo respostas” sobre “dois filhos e dois pais” ;)) e por aqui parei ;)) … já denunciava a ideia “a vida resolve-se sozinha” ;))
É verdade….normalmente resolve-se às tantas da manhã, estamos nós a dormir. 🙂