[beicinho]

o meu filho grande nunca fez uma birra. aliás nunca fez nada que se parecesse com isso. nunca se mandou para o chão, nunca gritou, nunca guinchou, nunca fez exigências. e eu sempre achei que o mérito era meu. caramba uma mãe que cria um filho que não faz birras tem que ser especial. todo o meu ego-super-mãe-e-educadora vai sendo destruído a cada dia que passa por essa criatura pequena que habita esta casa. pequeno A. faz uma birra por cada “não” que houve. pequeno A. detesta sentar-se no carro. pequeno A. chora porque o mundo não lhe pertence.
– meu, minha, meu, minha…
e lança-se para o chão de joelhos tal qual jogador da bola a comemorar um golo mas lavado em lágrimas com gritos fininhos a acompanhar. depois rebola-se [com cuidado para não bater com a cabeça] e só me faz lembrar o João Pinto sempre que se aproximava da grande área. e aqui estou eu, a olhar para este espectáculo felizmente muito curto, incrédula, enquanto o meu filho pequeno destrói vagarosa e ruidosamente o meu ego-de-mãe-educadora.

17 comentários em “[beicinho]”

  1. Ainda bem que os gritos são fininhos e passa depressa. Já eu não posso dizer o mesmo do pequeno M. que deita a casa abaixo de cada vez que é contrariado.

  2. A princesa cá de casa tem sido « birras free »… embora,cada vez mais se mostre afirmativa.´Por vezes…um nadica em demasia,mas vá.
    Agora confesso,esse beicinho é absolutamente delicioso.
    E… compensa o « mau feitio ».
    Beijinho de mãe

    . margarida .

  3. O seu Filho deve ser como o meu 😉
    Uma criança Índigo 🙂
    Procure na net e vai perceber do que falo 🙂

    São Piratas 😉 mas são tãooo bons e não existe nada no mundo como este enorme sentimento por estes Seres preciosos!!!

    Adorei o seu Blog 🙂
    Bjinhooo grande

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *