Tendências

Como uma fotografia pode ser o presente perfeito 

fotografia prenda

Já sabem que não sou propriamente natalícia. Eu gosto do Natal, mas assim à minha maneira e sem pressão de prendas. Porem isto tem uma enorme vantagem para as pessoas de quem gosto: dou prendas durante 364 dias por ano. E hoje falo de uma que adoro: a fotografia prenda.

Conheço o Tiago Figueiredo há muito tempo. Tivemos o projecto mais bonito do mundo: o Loove. Foi também o Tiago que me tirou uma das fotos que mais gosto. Um dia destes contactei-o porque quero ter algumas das fotografias dele na casa nova. E ali estava a prenda perfeita.

Uma fotografia é sempre um presente incrível. Tal como tudo o que é visual, tem a capacidade de nos transportar. Haverá melhor presente do que poder viajar no tempo e no espaço, dentro da nossa casa? Sentir sem ter existido naquele momento. Receber um pedaço de história. Receber um momento. Porque fotografias são isso, certo? São momentos guardados. E trazem consigo a flexibilidade que lhe quisermos dar. Tanto podem ser apenas memórias e passar despercebidas numa mesa-de-cabeceira, para que antes de dormir nos pintem os sonhos, ou podem ser arte e ficar em grande, numa parede da sala, para que cada pessoa que por ali passe, leve consigo mais do que trouxe.

Hoje falo-vos da fotografia como arte. Um presente único e especial que preenche muito mais do que uma divisão da casa.  Arte que se oferece, como é óbvio, não tem que ser da nossa autoria. Fossemos todos artistas e isto andava tudo um bocado torto. Voltamos ao Tiago Figueiredo. Um fotografo que gosta de andar perdido em lugares e pessoas. Eu queria aqui escrever que as imagens dele ajudam-me a alinhar os chakras mas parece um bocadinho forçado apesar de ser verdade.

Passem pelo site: https://www.tiagofigueiredo.com e escolham a próxima prenda que vão oferecer. Se quiserem ser candidatos a merecedores do título de arte quando tiram uma fotografia, o Tiago também dá workshops.

 

Se quiserem ser candidatos a merecedores do título de arte quando tiram uma fotografia, o Tiago também dá workshops. Não é apenas fotografia prenda.

Comentários (1)

  • […] Conheço o Tiago Figueiredo há muito tempo. Tivemos o projecto mais bonito do mundo: o Loove. Foi também o Tiago que me tirou uma das fotos que mais gosto. Um dia destes contactei-o porque quero ter algumas das fotografias dele na casa nova. E ali estava a prenda … Ver artigo completo no Blog […]

    Responder

Escrever um comentário