soutien

como eu aprendi a escolher o soutien certo [em quatro passos]

escolher o soutien errado. é certo e garantido que todas as mulheres já passaram por isto, uma ou várias vezes na vida. muitas vezes, de forma inconsciente. a verdade é que existe uma ciência e um método para escolher o soutien mais adequado e, assim, garantir um bom suporte. foi isto que percebi quando passei pela Triumph, onde me ajudaram perceber qual é, de facto, o meu tamanho. e é sobre essa experiência que vos falo hoje.

primeiro que tudo, fica aqui a minha escolha 🙂

se quiserem simplificar: vão a uma loja [também pode marcar a visita aqui], peçam ajuda e tomem nota para as próximas compras. acreditem que faz diferença [principalmente porque por muito que eu tente chegar aos 40 com 20 as maminhas não mentem].

 

a diferença entra o número e a copa

comecemos pelo óbvio: o número do soutien corresponde à medida do contorno das nossas costas, ou seja, à medida da banda. a copa – que é a letrinha – corresponde ao tamanho do peito! assim, num 36B, o 36 corresponde à medida das nossas costas e o B à medida do nosso peito. nunca esquecer isto na altura de comprar.

 

como descobrir o número da banda?

a banda é essencial porque é a parte do soutien que fornece a grande parte do suporte para o peito. a escolha correta do número de banda depende da medida das nossas costas – para medirmos é necessário colocar a fita métrica na linha horizontal das costas logo abaixo do peito.

ao experimentar o soutien, a banda deve ficar direita – logo após as omoplatas. se ficar apertado e ou se ficar subido, é porque o tamanho está errado. para garantirem que estão a levar o tamanho correto, devem conseguir colocar dois dedos entre a banda e as costas.

dica: fechem o soutien no fecho mais largo – assim dura mais tempo. conforme ele for ficando mais velho, a perder a elasticidade, utilizem os outros fechos.

 

como escolher a copa correta?

nesta etapa a fita métrica deve ser colocada na zona mais volumosa do peito. uma das regras fundamentais para um bom suporte de soutien é garantir que a copa cobre o peito todo, sem que ele saia por cima, para os lados ou para baixo – o peito começa no nível das axilas. por outro lado, também não deve sobrar espaço dentro da copa.

 

sobre as alças

as alças não podem ficar nem apertadas, nem largas, a cair do ombro. devem ficar bem ajustadas! dica: ajustem-nas regularmente, uma vez que vão alargando com o tempo.

vejam todas as dicas aqui.

3 comentários em “como eu aprendi a escolher o soutien certo [em quatro passos]”

  1. Pingback: como eu aprendi a escolher o soutien certo [em quatro passos] - Baby Blogs Portugal

  2. Antes de conhecer a Triumph, passei muitos anos com soutiens de tamanho errado, porque não havia cá tamanhos de copas, era tudo B (ou como muito C). A minha mãe, tendo um tamanho de peito normal, não percebia o que queria dizer quando lhe dizia que tinha a banda das costas no pescoço.
    Sendo o meu tamanho correcto um 95 (105) copa F ou G (depende dos modelos), quando finalmente experimentei um soutien como deve ser quase chorei de alegria, finalmente um soutien que me servia em todo o lado!!!
    A única coisa com que discordo filosoficamente (não neste texto, mas em geral) é com a ideia de que os soutiens se devem substituir a cada ano (já ouvi também 6 meses, mas aí deu-me para rir). Os soutiens da Triumph têm qualidade para 5 anos, ou mais!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *