recomeço: começar de novo. às vezes perco-me nos arquivos do blog. aprendemos tanto sobre nós quando percebemos que somos cíclicos como as estacões do ano. alivia saber que depois do cansaço chegam dias de força. alivia saber que depois dos dias menos bons chegam dias maravilhosos. aprendemos tanto sobre nós quando percebemos que as queixas são sempre as mesmas. há dois anos falava do meu cansaço com esta foto maravilhosa do Tiago Figueiredo.
andava aqui às voltas com o disco externo e reecontrei a sessão do Photomaton que fiz com o Tiago. sentia-me terrivelmente cansada neste Setembro. aquilo que me cansa é a logística, os horários e os mil e um pormenores de que não e posso esquecer. aquilo que me cansa é esta dificuldade em dormir que não me larga desde que me lembro de ser gente.em miúda fingia que dormia na camarata de uma colégio interno em que a minha amiga do lado [a Inês, amiga imaginária das minhas noites interrompidas] tinha tanta dificuldade em adormecer como eu. quando o G. nasceu e acordava para mamar eu agradecia por ter uma razão lógica para estar acordada a meio da noite, como sempre. é assim, acordo sobressaltada, durmo com medo de não acordar a horas, levanto-me com a sensação de que ficou tudo por fazer. às vezes dizem-me: porque não disseste que estavas cansada, marcávamos para outro dia. porque é sempre assim, todos os dias. eu já estou habituada, mas há dias em que custa mais. [este é um post de bom dia, escrito ontem à noite.]
há dois anos não existia bebé. e nem sequer imaginava que me apaixonaria perdidamente uns meses depois, encontraria o homem da minha vida. ontem à noite estava tão cansa e nem sequer imaginava que esta manhã, mesmo sem ter dormido nada de jeito, acordaria serena e com energia. é o fascínio do recomeço. e esta eterna vontade de fazer melhor.
Foto: Tiago Figueiredo – Photomaton [Setembro 2014]

E quando a maior parte dos dias não são recomeçou! Não que a minha filha não deixe… eu é que desde que ela nasceu tenho vindo a descobrir uma serie de problemas… ao fim de seis meses de amamamentacao e 6 mastites tive ordem de secagem. Ao fim desses mesmos 6 meses diagnosticaram me um nódulo na tiróide… muito sintomas maus cansaço dores articulares… e por aí…! As antigas mastites desenvolveram um líquido mamário(seroma) resultado… operada e drenada durante 20 dias! Entretanto o cansaço continuava as dores no corpo teimavam em não passar…. constipei me tive bronquite que teimava em não desaparecer … resultado foi me diagnosticada uma Sarcoidose (podia ser linfoma ou sarcoidose pelo que dei pulos de alegria quando sobe). Agora é tratar.
Desculpem o meu desabafo…. tudo o que mais quero são recomeços. Tenho alguns…. por vezes o meu corpo deixar-me desfrutar da minha filha em pleno mas depois lá veem as recaídas!!! Enfim isto pa vos dizer que me sinto muito frustrada por não conseguir desfrutar ao máximo da minha bebé! Beijinhos
Eu sempre dormi bem e muito, desde que nasci, mas desde que fui mãe pela 1ª vez há 7 anos que nunca mais as noites foram iguais… Tive o 3º filho há 15 meses e a princesa dorme pouco e mal… Deito-me exausta mas também acordo com energia e alegria no novo dia, e deito-me sempre com esperança que ela durma toda a noite… Aconteceu uma vez…